Atividades econômicas de Divinópolis podem ser totalmente liberadas na próxima semana

Publicado por: Redação

Para que as atividades econômicas do município de Divinópolis que ainda não estão fazendo parte dos decretos de flexibilização emanados pela Prefeitura de Divinópolis, através do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 sejam também liberadas, foi solicitado pelo Ministério Público da Saúde, na pessoa do promotor Ubiratan Domingues, e apoiado pelos demais membros do comitê,  que o secretário de saúde, Amarildo Sousa faça uma planilha e crie regramentos de reabertura para todos os segmentos econômicos – Na reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (26) opor videoconferência dos quais fizeram parte membros das forças de segurança, como o comandante da 7ª Região de Policia Militar, Coronel Webster Wadim Passos; a comandante do Corpo de Bombeiros, Major Amanda; o Delegado Regional da Policia Civil, Leonardo Pio, entre outros representantes da sociedade civil organizada, além de dois vereadores, sendo que um deles tem empreendimento no Pátio Shopping, com isso ficou acertado que todos os shoppings e centros de compras serão reabertos, além de outras atividades e empresas prestadoras de serviços, e que os últimos segmentos a serem liberados serão as igrejas e as escolas. O decreto só será emitido depois que o secretário concluir os estudos e planilhamento das atividades. 

Diante dos inúmeros áudios que estão circulando nas redes sociais, o Divinews inquiriu o secretário de saúde, que respondeu o seguinte: “Nós vamos fazer uma matriz onde vai constar todas as atividades, todas as especificações necessárias para que as empresas voltem a funcionar além de todas as datas _ Não foi definida nenhuma data para nenhum segmento – O Comitê de Enfrentamento ao Covid19 ainda vai se reunir antes da emissão de qualquer decreto”.

Continua depois da publicidade

 

Os vereadores Renato Ferreira e Print Junior vazaram assuntos tratados na reunião e começaram a dar informações para os empresários e comerciantes que por sua veza começaram a trafegar com vários áudios criando várias versões com  expectativas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sonia disse:

    Glória a Deus! Um passo de cada vez. Deus abençoe este projeto de reabertura.

    1. Rubens Justino Ferreira disse:

      A idéia é inverter a ordem? Vão colocar a economia antes da vida? Sem vidas não tem riqueza. O povo de Divinópolis precisa receber tratamento digno.

Continua depois da publicidade