Prefeitura de Divinópolis protagoniza “LIVE DO MAU EXEMPLO”; todos sem máscaras e distanciamento

Publicado por: Redação

Nesta última quinta-feira (21) durante uma live realizada no Instagram da Prefeitura de Divinópolis, todos os participantes, começando com o vereador Eduardo Print Júnior (presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal), seguido de Bruno Pereira (diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico), Maria da Conceição Araújo Maia (gerente de políticas educacionais) e Gláucia Águida Mascarenhas (técnica do setor de dinâmica escolar), se reuniram em uma sala com o objetivo de passarem informações à comunidade sobre o EAD – Ensino a Distância das escolas públicas municipais, junto  com a secretária de educação, Vera Prado,  que não estava no mesmo ambiente.

O controverso observado na live é o fato de nenhum dos participantes estarem usando máscaras, descumprindo o decreto 13.783/2020, que determina o uso do acessório ou de uma cobertura na boca e nariz em todos os espaços públicos, incluindo a sede administrativa do Executivo. Ainda segundo o decreto, aqueles que desobedecerem às normas estarão sujeitos à aplicação de multa, no valor de uma Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Os participantes da live também não cumpriram o distanciamento social, que exige 1,5 m de distância entre cada pessoa, algo que é exigido para qualquer outro cidadão que precise ir ao banco, farmácia, supermercado ou em alguma loja da cidade.

E, enquanto explicavam sobre as medidas tomadas para o começo das aulas à distância, os participantes mostraram que ainda tem muito que aprender, começando com os princípios de saúde básica estabelecidos pelo próprio governo que representam.

A Diretoria da Comunicação da Prefeitura foi procurada para responder sobre os participantes e organizadores da coletiva, contudo, até o fechamento da edição, Evandro Araújo não respondeu ao questionamento.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    KKKKKKKKKKKKKK, Depois reclamam do presidente. Só no Brasil mesmo uma muntueira de sujos falando de um mau lavado.

Continua depois da publicidade