13 idosos e 4 funcionários da Vila Vicentina testaram positivos para Covid-19; casa em quarentena até fim do mês

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Carmo do Cajuru informou nesta última terça-feira (19)  que foram confirmados, 13 casos de Covid-19 em moradores da Vila Vicentina, lar que cuida de idosos na cidade, e que também foram confirmados quatro casos em funcionários da instituição. Desde 15 de maio, a casa encontra-se em total isolamento – Diante do surto, o prefeito assinou decreto que coloca a Vila em quarentena até 28 de junho. Serão seguidas diretrizes expressas para entrada e saída de agentes de saúde e vigilância em saúde, bem como materiais de consumo e descarte, visando evitar qualquer contágio externo. Além dos casos da Vila Vicentina, foram confirmados mais sete novos casos na cidade, sendo três profissionais da saúde.

Diante desses novos 24 casos, a prefeitura também decreta a proibição da utilização da orla da Barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, para a prática de pesca, armação de tendas, acampamentos, bem como locação de ranchos e sítios com a finalidade recreativa. A população também está proibida de frequentar a Prainha, a Pedra do Calhau e o Morro da Cruz por prazo indeterminado.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura reforça que está acompanhando a evolução da doença na região. Novas medidas serão tomadas a qualquer momento para evitar a proliferação do coronavírus. O prefeito reforça que a população deve manter o máximo de isolamento social possível, usando máscara sempre que sair à rua. “É com transparência e responsabilidade de todos que venceremos essa pandemia”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cajuru Pede Socorro disse:

    Agora eu pergunto para o Sr. Prefeito que gosta de mídia:
    1º- Na primeira semana (60 dias atras) que o vírus surgiu ele contratou uma empresa para desinfetar as ruas (durou só 03 dias). Saiu na mídia ta OK.
    2°- Na mesma semana a policia passou com o carro de som avisando para ninguém sair de casa (durou também uns 03 dias). Saiu na mídia ta OK.
    3°- Saiu um decreto para parar os funcionamentos de lojas e industrias e etc… Saiu na mídia ta OK.
    4° Fez barreira sanitária que durou 02 semanas. Saiu na mídia ta OK.

    E agora que o vírus circula na cidade ele não esta fazendo nada, não desinfetas a ruas, não tem policia avisando para todos ficarem em casa, as ruas estão cheias, ninguém usando mascaras, cada esquina que passamos tem aglomeração. E ai os velhinhos da Vila que não sairão para lugar nenhum serão os mais prejudicados.

    1. Sandra Guimarães disse:

      O prefeito de Carmo do Cajuru foi exemplar, os moradores é que não colaboram. Ter que editar decreto proibindo aglomeração nos espaços turísticos é um exemplo da inconsequência de muitos. Teve batidão em São José dos Salgado.
      É fácil criticar o poder público e lavar as mão. Aliás, vamos lavar mais as mãos.

Continua depois da publicidade