NOTICIA BOA: Secretário de Saúde de Divinópolis informa que a maioria dos casos confirmados de covid-19 se recuperaram

Publicado por: Redação

Segundo a Secretaria de Saúde de Divinópolis, o cenário não é tão grave quanto estava se apresentando, já que dos 131 casos positivos, 97 já se recuperaram, ou seja, um positivo índice de 71%, logo restam apenas 34 casos – O número de pessoas com quadro clínico suspeito com o novo coronavírus agora é de 1776 e destes, 171 foram descartados e 11 estão em análise. A cidade possui só 2 óbitos registrados, por Sars-CoV-2 e apenas 131 casos positivos.

Com um total de 131 casos positivos em Divinópolis (considerando que as recuperações permanecem nas estatísticas de confirmações), a incidência é de 54,9 % casos positivos para cada 100.000 habitantes.

Continua depois da publicidade

Dos exames realizados, 41,9% foram positivos, demonstrando uma alta circulação do vírus na região. Os hospitais estão com 28 pessoas internadas com sintomas e quadro clínico compatível com infecção pela Covid-19, lembrando que são pessoas da região e não somente de Divinópolis.

Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde em relação à faixa etária, o novo registro de notificações aponta:  31 casos para a população menor que 1 ano; 100 entre 1 e 4 anos; 48 entre 5 e 9 anos; 104 entre 10 e 19 anos; 820 entre 20 e 39 anos; 475 entre 40 e 59 anos; e 198 entre as pessoas com idade superior a 60 anos. A população do sexo feminino é a mais atingida, com 969 casos, enquanto o sexo masculino contabiliza 807 casos.

Das confirmações, o maior número de casos está entre os pacientes com idade entre 40 e 59 anos, são 62 ao todo.  Um paciente possui idade entre 5 e 9 anos; um entre 10 e 19 anos; 46 entre 20 e 39 anos; e 21 com mais de 60 anos. Sendo assim, 71 equivalem ao sexo feminino e 60, ao sexo masculino.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, comentou sobre o número de pacientes recuperados no município. “Em meio a tantos acontecimentos alarmantes, temos uma notícia que gera esperança, um certo alívio. Porém, seguirmos firmes na luta contra o novo vírus. A situação requer muito cuidado e é preciso ficar atento às normas sanitárias, além da conscientização”, conta.

Internações

Em relação aos pacientes internados nas redes hospitalares do município e que apresentam quadro clínico compatível de Covid-19, até a presente data, 19 estão na enfermaria e 9 em Unidade de Terapia Intensiva (CTI). Dos pacientes internados ou que foram atendidos no ambulatório, e estão em isolamento domiciliar, são 1057 ao todo.

A taxa de ocupação de leitos reduziu para 42,5%. São 46,4% de leitos SUS (26 pacientes) e 39,7% de leitos na saúde suplementar (31 pacientes).

A Prefeitura Divinópolis orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança e ao mesmo tempo, cumprir com as normas impostas na última deliberação. Os infratores das diretrizes de saúde estão sujeitos a penalidades. A população pode contribuir com o município, registrando uma denúncia no App Divinópolis na opção “Coronavírus”. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativo e é gratuito.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antenor Vilaça disse:

    Hipoclorito de sódio. Cloro, qual quantidade pode ser diluído em água pára uma boa higienizacoa e quê não faça mal ao ser humano

  2. Paulo Cesar disse:

    NINGUÉM ACHOU ESTRANHO QUE DEPOIS DESSA PARANOIA TODA E DECRETAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA COM FECHAMENTO DO COMÉRCIO EM GERAL E VÁRIAS COMPRAS SUSPEITAS SEM LICITAÇÃO UM MILAGRE ACONTECE E TUDO VAI ACABAR EM PIZZA,E NINGUÉM VAI SER RESPOSABILIZADO PELAS IRREGULARIDADES COMETIDAS DURANTE A PANDEMIA??ONDE ESTÃO OS NUMEROS CORRETOS DE CASOS CONFIRMADOS,NÚMERO DE MORTES E PROJEÇÕES ALARMANTES NUM SUPOSTO AUMENTO DESCONTROLADO DOS CASOS DE COVID19???ASSIM QUE PASSAR ESSA FASE O MINISTÉRIO PUBLICO DEVE SER ACIONADO PARA INVESTIGAR OS DESMANDOS COMETIDOS PELAS AUTORIDADES DE SAÚDE E POLÍTICOS LOCAIS QUE CONTROLAM O ACESSO DA POPULAÇÃO A REAL SITUAÇÃO DA PANDEMIA!!!!ESTAREMOS VIGILANTES!!!!

    1. Anônimo disse:

      Se o caos não aconteceu, foi porque agiram corretamente. E o MP não precisa esperar passar. Ele continua atuando.

  3. Felipe disse:

    Notícia maravilhosa, porém devemos ter ressalvas, pra não passar uma falsa impressão de que está tudo de volta à normalidade, ou seja, ainda devemos ficarmos atentos as medidas de prevenção.

    1. Carlos Roberto De Souza disse:

      Boa noite à TODOS: Hidroxicloroquina e Azitromicina e corre por fora Ivermectina utilizado para verminose. São os Medicamentos ideais para quando for detectado esse Maldito COVID_19 em nós seres humanos. Não existem outras medicamentos até o momento. Não esperem esse Vírus te derrubar. Assisti Vários Vídeos no YouTube de pessoas que Viraram com estes Medicamentos. Não ESPEREM Ficar com tosse e sem ar. Não disse 136 do ministério da Saúde. PROCURAR um Médico Particular?? 🤔🙄🤔🙄🤔🙄. Um abraço Virtual?

  4. Islam disse:

    E qual a medicação sendo ultilizada para o tratamento?? Hidroxicloroquina ou Azitromicina?? É um dos 2 e não está sendo divulgado… Pq??

    1. Anônimo disse:

      Porque nao tem efeito algum só efeitos colaterais

  5. Maria Elizabeth Ramos Ribeiro disse:

    Graças a Deus notícias boa

  6. Anônimo disse:

    Parabéns,isso sim que é a verdade

  7. angela maria disse:

    graças a DEUS, e aos TRABALHADORES DA ÁREA DA SAÚDE.

  8. Juliano Felipe da Silva disse:

    Parabéns Geraldo.
    Está nos dando notícias boas.
    Sou uma pessoa que sempre acesso seu Blog.
    Ultimamente só estava postando notícias tristes e por isso estava me desanimando de acessar o mesmo.
    Notícias boas são muito mais importantes do que notícias ruins pra população nesse momento tão difícil que atravessamos.
    Mas fico feliz por essa notícia.

  9. CARLOS ROBERTO DE SOUZA disse:

    Ótimas Notícias? Qual à Medicação Utilizada para à RECUPERAÇÃO dos que estavam Infectados??? Provavelmente Hidroxicloroquina com Azitromicina. Ou Ivermectina medicação Utilizada para Vermes, que Segundo alguns Vídeos de YouTubers, Pessoas que Utilizaram, o resultado foi Bom. Mata Vermes, Vírus e Parasitas no nosso Organismo??🤗🤗🤗.

    1. Antenor Vilaça disse:

      Hipoclorito de sódio. Cloro, qual quantidade pode ser diluído em água pára uma boa higienizacoa e quê não faça mal ao ser humano

Continua depois da publicidade