Alunos da rede municipal de Divinópolis recebem kits de alimentação

Publicado por: Redação

Kits com alimentos foram entregues em 16 escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Divinópolis. Cada kit equivale a merenda escolar dos meses de maio e junho.

No total, 1.610 crianças estão aptas para receberem o benefício, uma vez que são alunos matriculados no Projeto Presença e Bolsa Família. A distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é permitida através da Lei 13.987, que entrega os alimentos aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica no período de paralisação das aulas devido à pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

A secretária de Educação, Vera Prado, afirma que os produtos estão sendo distribuídos devido ao prazo de validade e a não previsão para o retorno das aulas. “A merenda está sendo destinada para que os alunos continuem recendo (alimentação)”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade