No dia que Divinópolis chega a 123 casos confirmados da Covid-19 e o Brasil registra 881 mortes, setores pedem mais relaxamento do comercio na cidade

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (12), trágica para o Brasil que registrou o recorde fúnebre de 881 mortes vítimas da Covid-19, com 177 mil casos confirmados, sendo que  Divinópolis alcançou 123 confirmações, neste mesmo dia na reunião que ocorreu do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, alguns setores econômicos da cidade enviaram um oficio solicitando mais relaxamento do comercio no município, o que foi totalmente reprovado pelos membros integrantes do Comitê

O número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo coronavírus em Divinópolis subiu para 1.667 e destes, 169 foram descartados. No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município já marca 51,63%.

Continua depois da publicidade

A data também ficará marcada para a família de uma mulher, de 78 anos, natural de Bom Despacho que se tornou mais uma vítima do Covid-19 na cidade e recebeu atendimento no Hospital Santa Lúcia.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento tem como objetivo divulgar ações de prevenção, monitorar casos e executar o Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência. Sua composição é formada por especialistas da saúde,  profissionais da rede pública e privada, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada, além de membros das forças de segurança da cidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jonatas disse:

    O índice de infecção por 100.000 habitantes é de 51,63%? Então mais da metade da população de Divinópolis já foi ou está infectada pelo coronavírus?

Continua depois da publicidade