Divinópolis tem 50,5% dos leitos de UTI destinados ao SUS ocupados

Publicado por: Redação

Na última quinta-feira (07) o município chegou a ter 70 leitos de UTI ocupados em toda a rede hospitalar. Já nessa segunda-feira (11), Divinópolis estava com 50,5% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao SUS ocupadas, enquanto 44,7% dos leitos da saúde suplementar, ou seja, particulares ou planos, seguem com pacientes internados.

Ao todo, o município tem 134 leitos de UTI, sendo 56 na assistência do SUS e 78 na assistência da saúde suplementar.  Segundo a Secretaria de Saúde, 47% dos hospitais do município estão ocupados e com a suspensão das cirurgias eletivas em toda a rede hospitalar, houve uma considerável diminuição da taxa, que chegou a 52% de ocupação total na última quinta-feira (07).

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao DiviNews, o secretário de saúde, Amarildo Sousa, garante que o decreto de reabertura do comércio pode ser alterado com aumento de casos, se a ocupação dos leitos chegar a 70%.

Em Minas, dos 12.073 leitos clínicos disponíveis, a ocupação está em 66%. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 149 pacientes estão internados em leitos de UTI com sintomas de Covid-19 e nos leitos de enfermaria, são 491 pacientes nestas condições.

Na rede SUS, Divinópolis é referência para os municípios de Araújos, Cajurú, Itapecerica, São Gonçalo, São Sebastião do Oeste e Perdigão, atendendo uma população de aproximadamente 351 mil habitantes. Na rede suplementar, os leitos podem ser ocupados por habitantes de municípios da região que possuem convênios com os hospitais particulares de Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Zézao Dentro Dagua disse:

    Mas Divinópolis sempre teve falta de UTIS antes dessa pandemia.
    Pode ter certeza isso tudo vai passar com a proteção de Deus sobre nós.
    E lá na frente vou refrescar a memória de vocês a respeito de falta de UTIS sem a pandemia ok.

Continua depois da publicidade