Padre de Belo Horizonte é detido em Divinópolis por embriaguez ao volante, agressão e desacato

Publicado por: Redação

Segundo matéria publicada pelo O Tempo, um padre da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Nova Vista, em Belo Horizonte, foi detido em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas por embriaguez ao volante, agressão e desacato, neste último sábado (9). Em nota, a Arquidiocese de Belo Horizonte informou que “adotará as medidas adequadas à situação, incluídas as devidas providências e penalidades jurídico-canônicas, com incondicional respeito à dignidade humana” (leia a nota completa no final da matéria).

Segundo a Polícia Militar (PM), o sacerdote se envolveu em um acidente de trânsito, agrediu uma mulher e fugiu. Testemunhas repassaram aos militares as características do carro que o padre dirigia, e o homem foi localizado pela polícia. Os agentes constataram que o suspeito de agressão estava com a carteira de habilitação suspensa e o encaminharam para a delegacia.

Continua depois da publicidade

Na cela em que ficou detido, de acordo com a PM, o padre se auto-agrediu, causando ferimentos em seu próprio corpo, e desacatou uma soldado da corporação. O Samu foi acionado e prestou atendimento médico ao sacerdote.

Uma fonte ligada ao padre disse à reportagem do O Tempo,  que ele tem familiares na região de Divinópolis.

O que diz a Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, informada sobre o ocorrido, acompanha os desdobramentos dos trabalhos conduzidos pelas autoridades competentes, em sintonia com a aplicação das medidas legais cabíveis. Respeitando as complexidades deste tempo singular, que impõe limites para o encontro e diálogo, adotará as medidas adequadas à situação, incluídas as devidas providências e penalidades jurídico-canônicas, com incondicional respeito à dignidade humana, à privacidade dos envolvidos e partindo sempre do princípio de que o sacerdócio é serviço à sociedade, dedicação à Igreja, a partir de genuíno testemunho da fé, requerendo conduta compatível com a responsabilidade assumida.

Outra confusão.

Em 2018, o padre envolvido na ocorrência em Divinópolis se desentendeu com membros de um grupo de oração da  Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Angola, em Betim, região metropolitana da capital.

O pároco teria ligado para a secretaria da paróquia e reclamado do barulho que o grupo de oração fazia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Em tempos de pandemia até os homens de fé estão sucumbindo ao estresse da quarentena.

Continua depois da publicidade