Secretaria de Saúde de Minas diz que Estado tem 2.346 casos confirmados com 90 mortes

Publicado por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais mudou a forma de dar informações sobre as mortes que ocorrem no Estado assim como os casos confirmados ou não de pacientes e mortos no Estado – O Boletim da SES emitido nesta segunda-feira (04), às 10:12 aponta que foram confirmados 2.347 casos; com 90 óbitos confirmados como convid-19; outros 86 óbitos estão ainda sendo investigados; e 466 óbitos foram descartados. A secretaria informa ainda que, de forma confusa, como está acontecendo em todo Brasil, que os números não batem, eles não se entendem.

A Secretaria de Saúde de Minas explica que os óbitos em investigação, são os óbitos suspeitos de Covid-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clinicas e epidemiológicas.

Continua depois da publicidade

E que os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para Covid-19 e/ou foram confirmados por outras causas de mortes. Que até o momento, ou seja, manhã desta segunda-feira, foram notificados 642 óbitos suspeitos.

Total de casos suspeitos de doença pelo Coronavírus Covid-19: 89.056. Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença causada pelo coronavírus Covid-19.

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 03/05/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município, bem como casos descartados e notificados, será atualizada diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavírus – “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais”.

A partir de 27/03/2020 os casos suspeitos de COVID-19 passaram a ser notificados no E-SUS VE, novo sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Considerando o processo de transição e a instabilidade do novo sistema, ainda não é possível extrair um relatório completo, que detalhe o número de casos por municípios. Assim que possível, as informações serão atualizadas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade