Com igrejas fechadas vereador evangélico de Divinópolis quer realizar “Drive Culto” mesmo contra deliberação do Comitê de Enfrentamento a Covid-19

Publicado por: Redação

O vereador Marcos Vinicius (DEM), da Câmara de Divinópolis, que também é pastor evangélico, através de suas redes sociais, há algum tempo tem comunicado que na manhã desta próxima sexta-feira (01), às 9 horas da manhã, será realizado “Um grande culto de celebração a Deus. O culto da vida, o culto da unidade, o culto do povo de Deus. 1º de maio, sexta-feira próxima 9 horas da manhã, no Parque de Exposições” – Marcos explicou que será dentro dos carros, “É uma grande festa. Muito louvor, muita adoração, a palavra do senhor. Vamos abençoar Divinópolis, vamos abençoar nossa cidade neste tempo de pandemia e com as igrejas fechadas” – Em seu convite, o pastor Marcos Vinicius faz uma interrogação bíblica de Romanos 8 (31) “Se Deus é por nós quem será contra nós?”

O vereador termina seu convite solicitando que todos que acessaram o seu perfil, divulgue o convite do culto nas redes sociais. “Por que será a grande festa do povo de Deus”.

Continua depois da publicidade

O Divinews tentou falar com o vereador responsável pelo “evento”, através de telefone convencional, e também por whatsapp de áudio e texto, porém não obteve retorno. O objetivo é saber a expectativa de público e se outras denominações de igrejas participariam, além da existência ou não de alvará para realizar o evento.

O fato é que, a Prefeitura informou ao Divinews que o culto será realizado à revelia da deliberação do Comitê de Crise da Covid-19, e ainda sem a existência de alvará especial para que o culto se realize.

A Secretaria de Saúde, segundo informação obtida pelo Divinews, tentou demovê-lo da realização do culto, por oferecer riscos à saúde dos participantes, mesmo dentro de carros, já que ninguém conhece como ocorrerá a operacionalização do “Drive Culto”, porém o vereador está irredutível e diz o evento será assim mesmo, sem licença.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sônia disse:

    Por que os pastores não se unem para , como exemplo de Montes Claros, abrir as igrejas e acontecerem cultos e missas com o distanciamento recomendado?

Continua depois da publicidade