Adriana Ferreira em coluna aborda temas espinhosos: Clã familiar na política; salário de vereadores; assédio moral; tem elogio tbm

Publicado por: Redação

A excelência de Adriana Ferreira na advocacia é conhecida e incontestável, e esse mesmo adjetivo pode sem sombra de dúvidas ser acrescido às suas escritas na coluna social publicada na internet e em um veículo convencional de comunicação. Suas observações dos fatos que ocorrem ao seu derredor, sejam locais, nacionais ou mesmo internacionais são retratadas de  forma perspicaz e de entrelinhas ao serem reproduzidas, ao estilo dizer sem falar, mas só perguntando. Porém, às vezes é literal, “esculacha” mesmo. Essa é a advogada escrevinhadora, Adriana Ferreira. Tem que ler para entender.

Câmara Municipal

Continua depois da publicidade

Embora a vereadora Janete tenha feito um admirável discurso sobre a leviandade da proposta de um salário mínimo e apresentado uma nova proposta de redução de 25% (vinte e cinco por cento) dos vencimentos dos vereadores para a próxima legislatura, os edis não convenceram. Afinal, estão decidindo o futuro e vencimentos de terceiros, pois nenhum tem a certeza da reeleição. Para fazer bonito, doem dos seus vencimentos desde já.  Aí sim, estarão tomando o que estão preparando para os futuros vereadores, até porque a necessidade de recursos é agora. Ano que vem? Estão é em campanha extemporânea, isso sim.

Cleitinho/Eduardo/ Gleidson I

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) foi eleito vereador e posteriormente deputado estadual e tudo isso se deve à sua audiência nas redes sociais. Seus vídeos conquistaram não somente Divinópolis, mas também milhões de fãs por este país a fora. Não me esqueço que recebi uma pessoa do estado do Mato Grosso que rodou mais de 1200 km para conhecer Cleitinho. Cleitinho sabe fazer barulho e sabe atrair eleitores. Seu capital político é grande. E se Bolsonaro é presidente, e seus filhos são senador e deputado federal e um está vereador, se a família Ferreira Gomes (Ciro Gomes) controla a política cearense desde 1890, se os Barbalhos controlam o Pará há décadas, se os Calheiros e os Collor de Melo controlam a política em Alagoas também há décadas, por que não fazer o mesmo na Cidade do Divino? E não é?

Cleitinho/Eduardo/ Gleidson II

Embora muitos esperavam que Cleitinho fosse candidato a prefeito, tem-se que, segundo se comenta nas redes sociais, seu candidato é seu irmão gêmeo Gleidson.  Se prestarmos atenção, temos que Eduardo Azevedo é que vem se preparando para voos na política e isso há anos. Olhando o Facebook, vemos que Eduardo Azevedo tem dois perfis e somando os dois, tem quase 10 (dez) mil amigos. Suas postagens focam principalmente a política local, com vídeos nos quais ele fala sobre problemas de Divinópolis.  Ele segue à risca o caminho trilhado por seu irmão deputado.  Quanto a Gleidson, sua página no Facebook tem 394 amigos – Eduardo tem quase 10 mil, repisa-se, por isso dois perfis – e ele mesmo não posta nada, apenas é marcado em postagens. O recado que vejo é: “é meu gêmeo, é igual a mim, votando nele, estarão votando em mim”. Só falta dizer: “eu governarei” E Eduardo? Será candidato a vereador? Estará Divinópolis criando uma nova família política?  Quem viver verá! São gêmeos, mas não são a mesma pessoa. Se isso é bom ou ruim, só o tempo dirá. Aguardemos!

Marca

Muitos governos são resumidos por uma única frase. A marca do governo de Obama era “Yes, we can.” (Sim, nós podemos.), Donald Trump é “Make America Great Again!” (Fazer a América grande novamente). De Jair Bolsonaro “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, Mento Neto, articulista da Revista Isto é, entende que falta objetividade. Se esse é o pecado da frase do Presidente, na administração municipal falta seriedade. Aqui temos “papai”, “você sabe de quem eu sou filha?” “o véio” “vou contar para o Print”, opps, espero que seja a impressão de alguma coisa  e não o vereador, até porque Eduardo Print Júnior (Podemos), líder do governo, jamais permitiria que seu nome fosse usado para intimidar alguém. Não o Eduardo que toda Divinópolis conhece! Pois bem, Galileu está brilhando na condução da quarentena. Realmente, é nas adversidades que se vê a verdadeira face de um homem e Galileu merece nota 10. Que as novas versões de “sabe com quem está falando?” não prejudiquem seu trabalho. Que fique somente na conhecida “Deixe o homem trabalhar!” Quanto às outras, parem que está ficando feio!

Iris Moreira

Quem é essa mulher apaixonada por Divinópolis? Sobrinha do inesquecível Ivan Silva que era sinônimo de glamour, cuja morte até hoje é lamentada pela cidade. Empreendedora, com dois lugares badalados e mágicos – Sbuni na Praça do Mercado e Maria Baguete no Sidil – procura através deles gerar empregos e divisas para Divinópolis. Para Iris, se não dividir o que ganha não tem graça. Iris é uma mulher que não consegue comer um pão se não der a metade ou mais para quem precisa. Antes de pensar em si, pensa no outro.  Além de cuidar de seus negócios, já ter outras campanhas, verdadeiros atos de amor ao próximo, Iris criou uma campanha para a quarentena da Covid-19: “quem estiver precisando que coloque um pano branco na janela.” O mais admirável nessa mulher de currículo respeitável é que quanto mais cresce, mais humilde e preocupada com o outro se torna. Iris Moreira é gente que faz! Na próxima coluna, trarei mais sobre essa brilhante mulher que um dia me homenageou sendo que quem merecia todas as homenagens era ela.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ajax Jorge Domiciano Batista disse:

    Íris Moreira é uma guerreira na luta pelo bem estar do próximo e desenvolvimento de Divinópolis.

  2. Anônimo disse:

    Não sei onde o Galileu está prestando um ótimo trabalho em ralação ao Covid19.Se isolando sem da nenhuma satisfação ao divinopolitanos.

  3. Eugênia Alves disse:

    Parabéns Adriana excelente coluna, palavras exatas.

    1. Jaime Martins Filho disse:

      Bacana Adriana

    2. Anônimo disse:

      Não sei onde o Galileu está prestando um ótimo trabalho em ralação ao Covid19.Se isolando sem da nenhuma satisfação ao divinopolitanos.

    3. Sergio Ferrarezi disse:

      Doutora Adriana belissíma colocação
      em sua coluna.Maís quero resaltar que muitos deste politicos querem apenas ter um reconhecimento pelo nome e não como um politico que querem cuidar de um Estado para uma qualidade melhor para o povo em si.
      Temos um País de grandes riqueza ,um Estado Mineiro muito mal explorados que poderia trazer beneficio financeiro em varíos Municipio de Minas para a Saúde e Educação.
      Grande abraço Exma Dra. Adriana

Continua depois da publicidade