Prefeitura de Divinópolis cria canal de denúncias na internet para fiscalizar quem burlar decreto de combate à COVID-19

Publicado por: Redação

Diante da situação de pandemia mundial devido ao Covid-19, a Prefeitura de Divinópolis tem criado estratégias de combate a expansão do coronavírus no município. E uma das alternativas foi através de um decreto estabelecer o isolamento social com a suspensão do funcionamento do comércio, mantendo somente as atividades essenciais – A Vigilância Sanitária em parceria com a Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, adotou nesta segunda-feira (20) um novo canal de denúncias para que a população possa através da internet, usando o AppDivinópolis denunciar os estabelecimentos que estejam burlando a lei – Segundo a Prefeitura, o objetivo é abrir a possibilidade que as denúncias possam ser feitas nos finais de semana e também fora do horário normal do expediente do órgão público

O aplicativo conta com uma nova aba denominada “Coronavírus” na opção “Abrir Chamados”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município para conter o avanço do Covid-19. O cidadão deverá preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação.

Continua depois da publicidade

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Liliane Simone Barros, “a opção de denunciar os descumprimentos aos decretos via AppDivinópolis, possibilita cobrir uma maior área do comércio, em um horário mais amplo e de maneira mais ágil, pois os servidores receberão as denúncias mesmo se estiverem em campo e assim logo comparecerão ao local para averiguação”, destaca Liliane.

Os agentes sanitários fiscais de saúde/fiscais de saúde trabalharão em plantões durante os horários não comerciais e também aos finais de semana, para atender as denúncias que acontecerem nestes períodos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Adiana disse:

    Comentário coerente, só quem passou este perrengue sabe realmente o que um chefe sem perfil pode fazer e não é só comissionado os de carreira tb fazem assim, colegas chegam de férias trocam sua sala enfim realocam o servidor ao bem prazer e não adiantam ir ao Rh pq são uma cúpula e não aceitam denúncias.
    Na era 8 anos Vladimir também era normal este procedimento pra quem não é filho do rei…

  2. Anônimo disse:

    Deveria criar um canal para defesa do servidor municipal de seus chefes com cargos comissionados principalmente qdo é necessário seus afastamentos como agora, tomam seu local de trabalho retiram cadeiras telefone etc e tudo fica a deriva um desrespeito total.
    Aconselho a todos servidores qdo se depararem com estas situações utilizem seus celulares com fotos etc. Vamos levar ao Ministério público a midia e ao sindicato da categoria claro tudo no anonimato pq senão….

Continua depois da publicidade