Alunos da rede municipal de ensino de Divinópolis receberão kits de alimentação

Publicado por: Redação

As Secretarias Municipais de Educação, Agronegócios e Assistência Social, além da Procuradoria Geral do Município realizou uma reunião, na última quarta-feira (15) para iniciar os estudos de aplicação da Lei nº 13.987. Também estiveram presentes no encontro os membros do Conselho de Alimentação Escolar e a Vereadora Janete Aparecida.

A lei aprovada em 7 de abril de 2020 trata sobre a autorização de distribuição de alimentos, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão pandemia do Coronavírus. Esses alimentos são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). As entregas deverão ser feitas aos pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino.

Continua depois da publicidade

De acordo a lei, poderão ser criados kits alimentação, desde que não ocorra comprometimento da verba da merenda escolar quando reiniciarem as aulas, após o período de distanciamento social.

Segundo o Procurador Adjunto do Município, Bruno Torres, durante a reunião foi construído um plano para realizar essa distribuição. “Após o pessoal da educação nos mostrar todos os números da merenda escolar, em conjunto preparamos o documento visando atender os alunos da melhor forma possível”, explica.

A Prefeitura espera iniciar a distribuição dos kits Alimentação assim que houver a liberação por parte do Governo Federal do plano de distribuição proposto pelo município.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade