Sessão extraordinária da Câmara de Divinópolis aprova projeto do Executivo; São lidas carta renúncia e redução dos salários dos vereadores

Publicado por: Redação

Os vereadores da Câmara de Divinópolis se reuniram na manhã desta quinta-feira (16) em sessão extraordinária para a aprovação de dois projetos de autorias do Poder Executivo. Contudo, só um foi votado e aprovado, o outro foi retirado da pauta. Na ocasião foi lida a carta renúncia do vereador Sargento Elton (Patriota), declarando a vacância da vaga para o suplente, Carlos Eduardo assumir na proxima sessão, ao mesmo tempo em que foi lido também o projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora para a redução dos salários dos vereadores, que se aprovado, em 2021 passam a ganhar 1 salário mínimo.

Em cumprimento às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), todos os parlamentares presentes em Plenário estavam usando máscaras e com o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.

Continua depois da publicidade

As propostas, que foram analisadas em bloco (de forma conjunta) e aprovadas por unanimidade (14 votos favoráveis), tratam da abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Saúde (insumos e material permanente para atividades da Vigilância em Saúde) e ampliação do número de vagas de fonoaudiólogo no serviço público municipal.

 Veja a integra dos projetos de lei

Aprovada por unanimidade (14 votos favoráveis), o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 32 de 2020 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$20 mil reais para a Secretaria Municipal de Saúde (insumos e material permanente para atividades da Vigilância em Saúde). Os valores serão aplicados nos serviços de castração de animais em Divinópolis.

Também previsto na Ordem do Dia, o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 19 de 2020 , que trata da ampliação do número de vagas para a carreira de Fonoaudiólogos no serviço público municipal, foi retirado de pauta pela Mesa Diretora. Em justificativa, o presidente Rodrigo Kaboja (PSD) informou que o projeto será apreciado em outra reunião, após chegada de parecer do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro- Oeste de Minas Gerais (SINTRAM)

 Leitura do Pedido de Renúncia 

Durante o expediente 3ª Reunião Extraordinária de 2020, foi realizada a leitura do pedido de renúncia ao mandato apresentado pelo vereador Sargento Elton (Patriota) protocolada no último dia 07 de abril. A Mesa Diretora da Câmara, por meio do presidente Rodrigo Kaboja (PSD), declarou a vacância do cargo de vereador e informou que o suplente, Carlos Eduardo Magalhães (Republicanos), será convocado para tomar posse na na próxima reunião a ser realizada pelo Poder Legislativo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    também não precisa tanto

  2. anônimo disse:

    Eu duvido que irão abaixar pra UM SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL….

Continua depois da publicidade