De um dia para o outro os casos confirmados da COVID-19 em Divinópolis sobem mais de 20%; as notificações mais de 12%

Publicado por: Redação

De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Saúde de Divinópolis, o número de casos confirmados é de 36 nesta terça-feira (14), quando nesta última segunda feira (13). Eram 29 casos; já o número de notificações, ontem (13) era de 927 e passou hoje para 1.019; 09 casos foram descartados. E o número de óbito continua sendo 1, por que estão levando em consideração apenas o falecimento da médica que ocorreu no Santa Mônica.

Dos casos confirmados, de 0 (zero a 19 anos) não aparece nenhum; Já de 20 a 39, são 11 casos do sexo feminino e 4 masculinos, totalizando 15 casos; Na faixa etária de 40 a 59 anos o total são 16 casos, sendo que 9 são mulheres e 7 homens; acima de 60 anos são 6 casos confirmados, duas mulheres e 3 homens – o resumo é que 61% dos casos confirmados, são mulheres, e 39 % homens.

Continua depois da publicidade

Segundo o gráfico da curva elaborado pela Secretaria de Saúde,no dia 21 de março o número de casos notificados era de apenas 143, no dia 30 de março esse número subiu para 630, e hoje, antes de completar um mês, esse número já é de 1.039.

CLIQUE AQUI e veja aqui as informações completas do Boletim

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MÁRCIA DA BIBLIOTECA disse:

    O povo é muito sem noção Todos os dias milhares de pessoas estão morrendo vítimas do corona, e mesmo assim estão baixando a guarda. GENTE não tem hospital e nem estrutura para salvar o monte de vidas que serão ceifadas se não mantivermos as orientações da OMS, ministério da saúde e demais órgãos de saúde.
    POR FAVOR: FIQUEM EM CASA . QUEM SE AMA SE CUIDA E CUIDA DOS OUTROS.

  2. Marco disse:

    Virou uma palhaçada o que estão fazendo em relação a esse vírus, se chegar em qualquer posto de saúde ou na upa, com febre ou apenas dando um espirro já entra na contabilidade de notificações. Parem de colocar pânico em quem precisa trabalhar pra sustentar suas famílias. Estão desnorteados nessa secretaria da saúde.

Continua depois da publicidade