7ª RPM e Secretaria de Saúde realizam Operação Preventiva de Distribuição de Máscaras contra a COVID-19 em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Sétima Região de Policia Militar (7ª RPM), além de alguns servidores da Vigilância em Sanitária, na manhã desta terça-feira (07), realizaram uma operação de prevenção ao contágio pelo novo coronavirus nos pontos mais movimentados do centro da cidade, que por ser época de pagamento de salários as aglomerações estão mais concentradas próximos aos bancos e das casas lotéricas.  Além de alertar, através de um veículo de som para que as pessoas aglomeradas em tais locais se retirassem para suas residências, principalmente os acima de 60 anos, a PM distribuiu cerca de 2 mil mascaras que foram doadas pelo Sindicato das Industrias do Vestuário (SINVESD) conforme informação do coronel Webster Wadim Passos, que em entrevista para o Divinews reforçou o alerta explicando que a distribuição do auxilio de R$ 600 reais feito pelo Governo Federal, a tendencia é que as filas nos bancos aumentem ainda mais, e o perigo de contágio fica iminente. Valorizou a operação integrada com a Secretaria de Saúde.  

Continua depois da publicidade

Já o coordenador de Vigilância em Saúde, Erson Ribeiro, reforça que é preciso que as pessoas entendam da necessidade de ficarem em casa. “E elas não aprenderam que isso é o mais importante para evitar a disseminação do vírus.

Erson lembra que o pico da doença COVID-19 ocorrerá no final de abril, inicio de maio. “O que nós tememos são as mortes. O nosso objetivo é que ninguém morra na cidade. E que usem mascaras se for necessário sair”

Imagens da operação de distribuição de máscaras, em um centro lotado de pessoas transitando, e nas filas dos bancos e das casas lotéricas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade