Policia Militar (PMMG) administrará Hospital de Campanha do Expominas para pacientes do coronavírus

Publicado por: Redação

Nesta última sexta-feira (03) foi finalizada a primeira fase da montagem modular do “Hospital de Campanha Minas Gerais” erguido no Pavilhão de Eventos Expominas na capital mineira, que se necessário a montagem de todas as fases acomodará 768 leitos para receber pacientes infectados pelo coronavírus – Nesta primeira fase da montagem feita com auxílio da Policia Militar, no final de abril serão entregues 260 leitos de enfermaria; a segunda fase com 220 leitos de enfermaria e 28 de estabilização; assim como a  terceira fase, com outros 260 leitos, só serão entregues se for necessário, dependendo da necessidade baseado na demanda.  

O hospital de campanha terá a administração da Policia Militar (PMMG) que será também a responsável pelo fornecimento e contratação de mão de obra, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas, e as pessoas que trabalharão no apoio.

Continua depois da publicidade

Na solenidade de entrega da primeira fase do hospital, o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral ressaltou que os leitos são uma reserva para o sistema público de saúde e foi incisivo ao dizer que é importante que os cidadãos respeitem as recomendações dos órgãos de saúde para que o combate a pandemia tenha êxito.

Ainda de acordo com informações da Comunicação do Comando Geral da Policia Militar, ao Divinews, a Instituição mais o Corpo de Bombeiros, em apoio a Secretaria de Estado de Saúde, desenvolveram os estudos de viabilidade do projeto de construção do hospital de campanha no Expominas, levando em consideração diversas variáveis.

O destaque foi para o tempo recorde que o hospital de campanha foi construído. Em menos de uma semana a primeira fase, que envolveu a estruturação e a montagem dos módulos foram finalizadas.

Algumas importantes parcerias foram realizadas, como exemplo a FIEMG com a estrutura, enquanto o Supermercados BH doará as camas e a Belgo Mineira os colchões.

O atendimento no hospital campanha será a partir do momento em que seu estado de saúde já estiver sido estabilizado nos hospitais públicos e ele já estiver em uma fase intermediária do coronavirus, mesmo que ainda precise de oxigênio.

Ao Divinews, o coronel Webster Wadim Passos, comandante da 7ª Região de Policia Militar, em Divinópolis, afirmou que não existe limites para salvar vidas, principalmente diante de uma pandemia de tal magnitude, como o Covid-19, e ainda que o projeto do Hospital de Campanha no Expominas,  lhe dá ainda mais orgulho de pertencer a Instituição

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade