Secretaria de Saúde de Divinópolis desmente vídeo acusatório de paciente “descontrolado” suspeito de coronavírus na UPA

Publicado por: Redação

Começou a circular na manhã desta segunda-feira (30), um vídeo em que o paciente da UPA, que se auto identificou como sendo “Clovis Eduardo de Castro Ferreira”, morador do bairro “Jardim Candelária” supostamente por ser portador do COVID-19, conta que deu entrada naquela unidade hospitalar no dia 29, ou seja, neste último domingo, e que ele foi direcionado para um quarto para ficar isolado, falando ofegantemente, que ele levou sabonete da sua casa. Apontando diz que tem uma cama e uma pia. Reclama que estava sem banheiro. E que procurou a UPA por que estava com tosse. Conta ainda que, não lhe deram remédio, e que ao sair para ir ao banheiro fora do quarto não lhe deixavam, assim como sair para beber água – O paciente confessa que após ter ido a um posto de saúde, assinou um termo responsabilidade de fazer o isolamento social, e que as 15 horas por conta própria saiu de casa e procurou a UPA para ganhar um medicamento, e até as 20 horas não tinha sido atendido.

Versão da Secretaria de Saúde

Continua depois da publicidade

Comunicação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação, a reclamação do paciente não procede, pois na verdade foi ele quem criou o tumulto ao querer a força de forma descontrolada tentou sair do espaço que estava isolado, até que chegasse sua vez de ser atendido. E não respeitava as regras de isolamento estabelecido no protocolo de atendimento para casos suspeitos do Covid-19, e insistia em querer circular no meio de outros pacientes.

Médico coordenador da UPA

Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual o paciente reclama sobre a condição de isolamento que recebeu em nossa Unidade, “que estava isolado em um quarto, sem tomar nenhum remédio e sem as condições mínimas  para higiene”, declaramos que o referido paciente já se encontrava em isolamento domiciliar, procurando nossa Unidade devido a persistência dos sintomas, sendo prontamente atendido e conduzido para o isolamento, ficando em observação  por apresentar episódios de dispneia e queda de saturação, além do risco de transmissão da doença aos demais pacientes.

O tratamento para a COVID-19 é o suporte respiratório e no âmbito de medicamentos ainda é obscuro, justificando o motivo do paciente estar utilizando apenas Aerolin.

A Unidade está passando por um período de reestruturação para melhor atender e dar suporte aos pacientes com a COVID-19 e devido a quantidade excessiva de casos suspeitos muitas das vezes nos encontramos com nossos isolamentos nesse período transicional com a ocupação máxima.

Após análise dos exames de imagem e de sangue, associado a melhora clínica do paciente, o mesmo foi liberado e orientado a continuar o seu isolamento domiciliar e caso apresentar qualquer sinal de alarme, retornar imediatamente a está Unidade.

Dr, Tarcísio Freitas

Coordenador Médico UPA/ IBDS

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos disse:

    Essa UPA é uma vergonha, pois médico atender só as 2 horas da tarde um paciente, e esse homem do vídeo ser socado num quarto e diz que é isolamento desse jeito, tossindo muito, porque não transferiu lá pro São João de Deus.

  2. Anônimo disse:

    E o sujeito acha que esta de ferias? ta bom demais…..

  3. Ana disse:

    Se eu conheço a upa esse homem fala a verdade. Pois fiquei com familiar la de 09.00 as 3.00 manhã sem atendimento e o retirei de lá. O médico o atendeu la pelas 2.00 horas agora a cara de merda dos enfermeiros é de matar. É a lentidão conversando e apontando as pessoas. Da nojo

  4. Sonia disse:

    Vamos ter calma. Criar pânico na população não ajuda em nada. Unidos venceremos. Esse tempo vai passar, com a graça de Deus!

  5. Rodrigo Alvarenga disse:

    Sempre existe um arruaceiro, que não gosta de seguir regras, com celular na mão.

  6. Alimar disse:

    É verdade sim, conheço ele e muito bem,vcs do divinews que protege essa prefeitura que é uma vergonha. E ele estava em tratamento domiciliar durante a semana e seu quadro piorou, divinopolis lixo uma vergonha

Continua depois da publicidade