Além dos casos de coronavírus Divinópolis tem 48 casos de dengue confirmados

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou nesta segunda-feira (30/03), o relatório de casos de dengue no município. Dentre os 218 pacientes notificados, 48 estão com dengue e apenas 35 casos foram descartados. Ainda seguem em análise 135 pacientes com suspeita da doença.  Os cidadãos devem eliminar água parada, tampar tambores, poços, cisternas, caixas d’ água e colocar areia fina até a borda dos pratos de plantas.

O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRA), apontou que 92% dos focos da dengue foram encontrados nas próprias residências e apenas 8% em lotes vagos. Neste caso, a Prefeitura instaurou a utilização do fumacê devido à urgência da situação. Para cada caso notificado,uma equipe percorre nove quarteirões, efetivando a limpeza.

Continua depois da publicidade

Além do veículo, agentes ambulantes executam a dedetização em pontos específicos do município, utilizando o pulverizador costal e equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial.

Em 2020, os agentes do Mutirão de Limpeza já coletaram mais de quatro toneladas de materiais descartados de forma irregular, facilitando a proliferação do mosquito. Objetos como garrafas, isopor, brinquedos, pneus, latas, plásticos e todos os materiais que possam servir como depósito para os focos do inseto devem ser separados e depositados de maneira correta.

Apesar do momento crítico que o município está vivendo, devido ao Coronavírus, o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, reforça a importância de exercer medidas simples de combate à dengue. “Nesta quarentena vamos cuidar mais da nossa saúde, tomar decisões positivas para toda a comunidade. É preciso que todos fiquem atentos a possíveis focos de dengue e tomem as medidas necessárias para cessar essa doença”, afirmou o Secretário.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MORAIS disse:

    A denque,, vai trazer mais poblema, que corona viros,na saúde,ate agora

Continua depois da publicidade