Tucano Aécio Neves propõe adiar eleições de prefeito e vereadores para 2022

Publicado por: Redação

O ex-governador de Minas, ex-candidato a Presidente da República, Ex-Senador, acusado de corrupção pela PGR, posteriormente eleito deputado federal, apresentou uma PEC (Projeto de Emenda a Constituição) propondo que as eleições municipais deste ano sejam canceladas e realizadas em 2022, unificando o pleito de prefeito e vereadores com as eleições de Presidente, Governadores, Senadores de deputados, federais e estaduais, e garantindo o direito de reeleição a todos os cargos, mesmo para os  cargos do Executivo que já estão no segundo mandato, o que atualmente não é permitido pela Lei eleitoral – Aécio explica que por sua PEC, todos os eleitos teriam mandatos até 2026, ou os mesmo quatro anos atuais. Já com as eleições de 2026, todos os mandatos teriam a duração de 5 anos, sem direito a reeleição para todos os cargos Executivo, Presidente da República, Governadores, Senadores e Prefeitos. Os demais cargos do legislativo continuariam a poder serem reeleitos.

Continua depois da publicidade

 

Os recursos provenientes do Fundão Eleitoral, mais os previstos no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que seriam gastos nas eleições deste ano, seriam “desviados” para a área da saúde. “Essa é a resposta adequada que ao meu ver o Congresso daria ao enfrentamento desta pandemia e o ordenamento das eleições, ou seja, mandatos de 5 anos, sem direito a reeleição”, finalizou o deputado Cunha.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    esse cara devia e ta preso

  2. Anônimo disse:

    Corrupto, bandido, num da palpite nem conselho, safado vc é no grato em Minas Gerais, não nos representa.

Continua depois da publicidade