4° caso confirmado de Coronavírus no CSSJD

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus em detrimento da confirmação do 5º caso de Coronavírus na cidade ocorrido ontem, dia 26, sendo a pessoa uma profissional da instituição, informa que a mesma possivelmente teve o contato com outra pessoa assintomática, na sexta-feira, dia 13, fora da instituição.

Três dias depois, na segunda-feira, dia 16, ela queixou apenas de uma dor atrás dos olhos, sem tosse, coriza ou dificuldade de respirar. A partir deste momento, a mesma que já utilizava de máscaras nas dependências da instituição, passou a utilizar deste equipamento de proteção individual também em sua residência.

Continua depois da publicidade

Por iniciativa própria, mesmo não apresentando os sintomas da COVID-19, ela solicitou exame particular de um laboratório da cidade no dia 21 de março, sábado, quando apresentou ausência de olfato, momento em que também realizou o isolamento social. O resultado que testou positivo foi divulgado ontem, 26 de março.

Considerando o dia 16 de março como o primeiro dia do sintoma, que a profissional encontra-se assintomática e que os órgãos de saúde preconizam isolamento social por 14 dias, após orientações médicas, a profissional está liberada para retornar às atividades no próximo dia 31 de março, terça-feira.

Sendo assim, o Complexo de Saúde São João de Deus informa que até ontem, dia 26 de março, foram testados positivos com COVID-19 quatro pessoas, sendo que nenhuma delas permaneceram internadas em nossa instituição.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Complexo de Saúde São João de Deus

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade