Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID) se manifesta sobre editorial do Divinews


Com relação ao Editorial Divinews publicado às 14h44, de 23 de março de 2020, esclarecemos que a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) reconhece a gravidade enfrentada no país e, especialmente, em Divinópolis quanto à pandemia do novo Coronavírus Covid-19.

O posicionamento da Acid está orientado no que diz o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e nos Decretos Federais, Estaduais e Municipais.

Sabemos que as determinações governamentais estão se alterando a cada dia e, por vezes, por horas.

Na semana passada, a Acid sugeriu àqueles estabelecimentos comerciais, uma vez que eram permitidos de funcionar, pois não havia nenhum Decreto que os impedissem nem orientação do Comitê do contrário, para que reduzissem a jornada de trabalho por meio de escalas.

É importante ressaltar que a velocidade com que os fatos têm ocorrido levam a entender que uma sugestão dada há alguns dias esteja colocando em risco a vida das pessoas. Isso não é verdade.

A Acid reafirma que está acompanhando constantemente as decisões governamentais e que a competência de determinar o fechamento dos estabelecimentos comerciais cabe aos governos sob a orientação do Ministério da Saúde. E vai seguir exatamente o que for determinado.

Estamos todos diante de uma pandemia pela qual nunca passamos. Vamos enfrentá-la buscando minimizar os impactos negativos por ela causados.

 

Marcos Fábio Gomes Ferreira

Presidente

 

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!