Exclusivo: SAMU OESTE atende 216 casos suspeitos de coronavírus em seu sistema

Publicado por: Redação

Por solicitação de informação feita pelo Divinews nesta última segunda-feira (23). O Consórcio Intermunicipal da Saúde Oeste, através de um relatório emitido por sua Assessoria de Comunicação, e uma entrevista do secretário Executivo José Márcio Zanardi, explicou que desde a ultima quarta-feira (18), até às 10h30min desta terça-feira (24), foram registradas 216 ocorrências envolvendo o coronavírus – Sendo que 50 foram atendimentos de Urgências, que originaram a internação hospitalar de 43 pacientes e 7 pessoas foram orientadas a irem para a quarentena domicilia; Transferências de pacientes entre municípios foram que foram levados já entubados;  105 foram orientações médicas e 55 pessoas buscaram apenas informações.

Ainda conforme o relatório, dos 216 registros feitos no sistema do SAMU, 83 foram para pacientes do sexo masculino a maioria com idade acima de 60 anos. Já para o atendimento as mulheres, foram 133 ocorrências, também acima de 60 anos.

Continua depois da publicidade

Na região atendida pelo SAMU Oeste, as cidades com maior número de ocorrências são Divinópolis, Itaúna e Pará de Minas, porém, a maioria destas ocorrências são de orientações médicas. De acordo com os gráficos, o domingo (22) teve o maior número de ocorrências.

O SAMU informa ainda que foram registrados atendimentos em 26 municípios. E embora a idade de maior risco é depois dos 60, tem ocorrido casos em até mesmo jovens a partir de 14 anos.

Foi informado ao Divinews que as  equipes do SAMU estão devidamente orientadas e utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) quando há empenho de uma ambulância para a realização dos atendimentos à

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade