Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas neste domingo (22) apontam 7.273 notificações de infecção pelo COVID-19

Publicado por: Redação

Após o Governador de Minas, Romeu Zema ter ficado alarmado com o crescimento vertiginoso das notificações do coronavirus no Estado que em três dias foi de 400 casos para quase 6.000 casos, na ocasião em que ele se manifestou neste último sábado (21), já neste domingo (22) o Informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) às 15h10min deu o alarmante número de 7.273 casos de notificações (que podem ou não serem confirmadas)  de infecção humana pelo COVID-19, em 12 municípios mineiros. Desses casos, 7.190 estão em investigação como suspeitos, e 83 já foram confirmados. Foram notificados casos nos seguintes municipios, isso de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o número pode ser ainda maior, pois existe um “gap” (espaço de tempo) de comunicação entre as secretarias municipais e a secretaria Estadual – Os municípios são Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia. Para acessar o boletim informativo completo <CLIQUE AQUI>

A Secretaria informa ainda que, devido a inconsistências no sistema oficial de informação – FormSUSRedCap, foi divulgada em 21/03/2020 a ocorrência de um caso confirmado no município de São João Del Rei. No entanto, todos os casos notificados de residentes deste município permanecem em investigação como casos suspeitos até a data de hoje, 22/03/2020.

Continua depois da publicidade

As informações epidemiológicas de 24 dos 83 casos confirmados permanecem em investigação e devido a isso, o perfil epidemiológico detalhado será apresentado no próximo Informe Epidemiológico Coronavírus em 23/03/2020.

O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20/03), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavirus (Covid-19) em todo o território nacional.

Terminologias:

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos OU pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

CASO IMPORTADO
Caso importado- Infecção ocorreu fora do município de residência.

TRANSMISSÃO LOCAL
A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida OU até a 4ª geração de transmissão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MAGNA disse:

    Qual o número de pacientes em Divinópolis confirmado?

Continua depois da publicidade