Quem não cumprir determinações dos decretos pode ser preso, diz comandante da 7ª RPM em entrevista ao Divinews

Publicado por: Redação

O Coronel Webster Wadim Passos, comandante da Sétima Região de Policia Militar, localizado em Divinópolis, responsável por 54 municípios, que também integra o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, tranquilizou a população, e aconselhou o sacrifício para que todos fiquem em casa  para que a doença não se propague, disse ainda que a PM em um primeiro momento estará tirando as dúvidas da população, porém, as pessoas que não cumprirem tanto o decreto do município, quanto o assinado pelo Governador Zema, por força de lei, podem ser conduzidas a Delegacia Policial para que sejam tomadas as devidas providências – Webster quanto as falsificações e preços abusivos a corporação estará apoiando a fiscalização d Prefeitura de Divinopolis – Finalizou, esclarecendo que internamente existem vários planos de contingência para que os policiais não se contaminem ou venham a contaminar a população.

Como integrante do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, qual o recado para aqueles que não cumprirem o decreto municipal?

Continua depois da publicidade

Que a população de Divinópolis fique tranquila, sabemos que estamos vivendo um momento de crise em que estão sendo exigidos das pessoas alguns sacrifícios, dentre eles que fiquem em suas casas mantendo um distanciamento social, tudo para que a doença não se propague e que passemos por esse momento com a maior tranquilidade possível. Num primeiro momento, a Polícia Militar estará junto da população tirando as dúvidas e agindo de forma preventiva. Foram feitas várias determinações dos órgãos municipais para enfrentas esse momento, e aquelas pessoas que não cumprirem essas determinações, por força de lei, podem chegar inclusive ao caso de serem levadas a um delegado de polícia para que sejam tomadas as providências legais.

Em relação à falsificação, e venda de produtos superfaturados? A PM vai apoiar o PROCON e a fiscalização de posturas do município?

Estamos colocando à disposição da sociedade militares a mais, que estão agindo de forma integrada com os órgãos de vigilância sanitária, supervisionando essas questões de cumprimento ou descumprimento das determinações estabelecidas por meio dos decretos e portarias.

Quais medidas estão sendo adotadas para proteger os militares em suas funções de patrulhamento das ruas, abordagens, entre outras funções inerentes a profissão?

A PM já fez vários planos de contingência, e estamos providenciando os kits e insumos para que nossos policiais não se contaminem ou contaminem a população, então podem ficar tranquilos. Temos nas viaturas o álcool em gel, máscaras e luvas para que os policiais façam suas abordagens com segurança, respondendo às perguntas dentro do limite de tolerância de um metro de distância da população. Todos os cuidados que podemos ter estão sendo tomados tanto com os nossos policiais como com a propagação desta doença na cidade. Nós da Polícia Militar estaremos sempre juntos com a população, esperamos que todos tenham calma neste momento, que venceremos esse momento difícil.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade