Vigilância Sanitária de Divinópolis e Policia Militar fiscalizam locais que desobedecem decreto

Publicado por: Redação

A Vigilância Sanitária, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou fiscalização nessa sexta-feira (20/03), nos estabelecimentos que estão descumprindo as regras dos Decretos nº 13.724/2020 e nº 13.735/2020, que suspende o alvará de funcionamento de vários comércios como shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, clínicas de estética, academias e similares. Foram notificadas três infrações e 12 orientações. As operações ainda não terminaram e se estenderão no período da noite.

Tais medidas são necessárias para diminuir a circulação de pessoas, evitando que o novo coronavírus (COVID-19) se espalhe. A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa e saiam apenas quando for realmente necessário.

Continua depois da publicidade

As empresas que foram encontradas em situação irregular tiveram seu alvará de funcionamento cassado e foram interditadas pelos fiscais e pela PM. As operações vão continuar nos próximos dias a fim de inibir quem está descumprindo as determinações do Decreto.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, o isolamento domiciliar é uma das medidas preventivas mais eficazes contra a transmissão do novo coronavírus, que vem aumentando o número de casos suspeitos a cada dia: “Precisamos que os comerciantes cumpram o que foi determinado. Só assim vamos conseguir controlar a transmissão do vírus”, ressalta.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade