Settrans adota novas medidas de proteção no transporte de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Segurança pública vai adotar novas medidas em relação ao transporte público e particular passageiros em Divinópolis, que serão regulamentadas por portaria. O objetivo é conter o avanço da doença. As mudanças passam a valer neste sábado (21/03).

Algumas pessoas já estão se conscientizando da necessidade de ficar em seus domicílios. De segunda-feira (16/03) até quinta-feira (19/03) houve uma redução de 34% de usuários pagantes e de 75% do usuários que possuem gratuidade (idosos e deficientes).

Continua depois da publicidade

A Portaria define que o transporte coletivo urbano e rural não poderá exceder a capacidade de passageiros sentados. Os ônibus, taxis e veículos de aplicativos deverão circular com as janelas abertas para facilitar a ventilação. As empresas de ônibus, bem como os taxis e aplicativos deverão manter a higienização interna dos veículos.

Ainda segundo o documento as permissões do “passe livre” e as credenciais de estacionamento para pessoa com deficiência, com vencimento a partir de 18/03/20 serão prorrogadas por 30 dias a partir da sua data de vencimento. As medidas constadas terão validade por tempo indeterminado, até que se contenha o avanço COVID-19, conforme orientação das autoridades sanitárias

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade