Editorial Divinews: PELO AMOR DE DEUS…FECHEM AS PORTAS!

Publicado por: Redação

É difícil de acreditar, que na situação de risco em que o mundo passa no momento, não pode haver entendimento, compreensão ou assimilação do tamanho do perigo que estamos correndo, com a insistência de alguns comerciantes em permanecerem com seus comércios abertos em Divinópolis.

A mídia convencional, as redes sociais, os comentários e até mesmo a conversa sem bons fundamentos, mostram o perigo que representa o coronavírus para a população. Não é uma questão de ganho e perda. É questão de sobrevivência. Ninguém lucra com isso.

Continua depois da publicidade

Algumas empresas, mais conscientes do problema, dispensaram seus funcionários para que fiquem em casa para evitar o contágio ou propagação do vírus. Outras fecharam as portas, outras deram férias coletivas e algumas, pela necessidade social de permanecerem abertas, equiparam seus funcionários com material de proteção.

Mas é incrível, como a ignorância tende a superar o bom senso e até mesmo o sentido da responsabilidade. Shoppings fecharam as portas, lanchonetes, bares, restaurantes, empresas inteiras estão paralisadas temporariamente para se evitar maiores problemas. Mas a estupidez de alguns comerciantes, possivelmente movidos pelo seu caráter duvidoso, insistem em manter as portas abertas com a alegação de que precisam funcionar para evitarem a falência e a quebradeira.

Minha gente, estamos em “Estado de Sítio”… Sabem o que é isso? Estamos em regime de confinamento… Já procuraram saber o que isso significa? Estamos sob a ameaça da pandemia que está matando milhares de pessoas em todo o mundo… É possível simplesmente imaginar o que isso significa? Divinópolis já tem caso confirmado e outros ainda serão, porque existe um vírus mortal e fora de controle se espalhando. Por que então, manter o comércio de rua, o mais vulnerável e capaz de espalhar o vírus aberto, se podem perder seus fregueses por contaminação? O que adiantará o dinheiro, quando as pessoas não puderem mais viver normalmente por causa de gente que pensa apenas em si mesmos?

O Brasil sofre por nunca vivenciar o flagelo de uma guerra, como a Europa inteira viveu. O Brasil sofre, por ainda ter gente absurdamente “sovina” labutando no comércio. O Brasil sofre, por ter cidadãos que não respeitam regras elementares de respeito à vida. Por isso, o DIVINEWS abre esse espaço para fazer um apelo à consciência de comerciantes, líderes do setor, autoridades e à população que evitem sair de casa, evitem contatos, cuidem da higiene lavando as mãos com água e sabão ou álcool e lembrem-se que estamos numa guerra que será perdida se a ignorância prevalecer. Não importa o que acontecerá amanhã, porque estamos correndo riscos de morte agora, nesse momento. O amanhã a Deus pertence… E Ele fará Sua parte!

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fabio Wagner da Silva Lima disse:

    Parabéns pela colocação, infelizmente muitas empresas/pessoas ainda não entenderam ou não querem entender o tamanho do problema.

  2. Carlos Roberto de Souza disse:

    Bom dia à TODOS: Temos que ter Consciência??? Mas, uma Pergunta: Quem trouxe este Vírus foram Pessoas que Viajaram para Europa Curtindo Férias. Essas Pessoas que Devem ser Investigadas e Ficarem em Quarentena????

  3. Anônimo disse:

    E a Câmara Municipal de Divinópolis fazendo homenagem ,é o cúmulo do absurdo

Continua depois da publicidade