Secretaria de Trânsito de Divinópolis diz que Transporte Coletivo não tem previsão de parar, a principio

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Transito e Transporte (Settrans) informou que, a princípio, o transporte coletivo não será interrompido por causa do Covid-19 e seguirá com seus horários normalmente. Os ônibus estão sendo higienizados diariamente, conforme as normas de definidas para a limpeza – A Secretaria explica que muitos cidadãos dependem desta alternativa para se locomoverem a longas distancias para trabalho ou mesmo para buscar atendimento médico.

O secretário da pasta, Marcelo Augusto, orienta que que pessoas de grupos de riscos, aquelas com diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, asmáticas, doentes renais, fumantes e idosos, evitem usar o transporte nos horários de pico. E que os demais usuários, procurem intensificar a higiene, não mantenham contato físico, não entrem no ônibus lotado, façam uso de álcool em gel 70°, não passe as mãos no nariz, olho ou boca dentro do coletivo.

Continua depois da publicidade

A prefeitura tem adotado algumas medidas para controlar a pandemia, minimizar o impacto do vírus no município e diminuir os casos de infecções, porém a população é a principal aliada neste combate.

Marcelo Augusto afirma que estão sendo criadas alternativas e sendo adotado todos os protocolos necessários para a prevenção do contágio do novo Coronavírus. E que no momento é inviável a paralisação do transporte coletivo visto que ele é o principal meio de transporte dos cidadãos divinopolitanos. Porém é preciso que as pessoas tenham consciência e evitem, se possível, o uso dos ônibus, ou mesmo que criem hábitos restritivos de higiene quando entrarem nos veículos.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Lorena disse:

    Se parar os onibus ai já passou dos limites.
    Até parece q está tendo invasão zumbi. Kkk

Continua depois da publicidade