Presidente da FIEMG diz estar com coronavírus

Publicado por: Redação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe disse, em áudio enviado a contatos, que está com coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fiemg. Na última semana, ele viajou a trabalho aos EUA, acompanhando a comitiva da presidência da República, em que alguns componentes apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. Por isso, realizou os testes na sexta-feira, 13 de março. 

De acordo com o áudio, o presidente está bem, tendo apenas tosse, e sua esposa e filha realizaram exames de teste para a doença, que deu negativo. Os resultados do exame dele chegaram na última segunda-feira (16).

Continua depois da publicidade

“De fato precisamos tomar algumas medidas de precaução, como evitar reuniões, entre outras atitudes que a Fiemg vem tomando no estado, inclusive, defendendo pontos para reduzir o impacto econômico”, diz.

Roscoe informou que estará trabalhando em um esquema de home office até o dia 21; procurada pela imprensa nesta terça (17), a FIEMG confirmou a contaminação de Flávio.

Nota da Fiemg:

“Na segunda-feira, 16 de março, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, testou positivo para o novo coronavírus. Em quarentena desde a última sexta-feira, 13, ele permanecerá trabalhando à distância por pelo menos 14 dias ou até a negativação dos testes. Seus familiares mais próximos – esposa e filhas – tiveram resultado negativo para a infecção.

Flávio Roscoe esteve, na última semana, em viagem a trabalho aos EUA, acompanhando a comitiva da presidência da República, na qual alguns componentes apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. Por isso, realizou os testes na sexta-feira, 13 de março.

Desde a última sexta-feira, 13 de março, a FIEMG e suas instituições suspenderam todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas.

No sábado, 14 de março, foram anunciadas também a suspensão das aulas do SENAI-MG, do EJA e do Ensino Médio do SESI-MG. Nesta segunda, 16, foi anunciada a paralisação das aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental a partir da próxima quarta-feira, 18/3. Todas as suspensões valem até 31/3.

A FIEMG realiza, ainda, campanha entre as indústrias mineiras para a adoção de medidas de prevenção, visando a saúde dos trabalhadores e da população. A entidade incentiva a adoção das seguintes ações: realização de campanhas de sensibilização para os industriários para medidas de higiene pessoal; melhorar a ventilação dos locais de trabalho; intensificar limpeza e desinfecção dos locais e superfícies com contato frequente como corrimões, maçanetas de portas, botões de elevadores, entre outros; evitar eventos com aglomeração de pessoas.”

áudio de Roscoe:

“Boa tarde, presidentes. Recebi agora à tarde o resultado do exame coronavírus. E o exame deu positivo. Não precisem se preocupar, pois estou bem, apenas com uma tosse. Ao longo dos próximos dias, estarei trabalhando de home office, como já venho fazendo. E acredito que estarei de volta por volta do dia 20, 21. Muitos de nós serão acometidos pela doença. Não é caso de apavoramento. Aqui em casa mesmo, minha mulher e minha filha fizeram exame, deu negativo, apesar de estarem convivendo comigo durante este período. De fato precisamos tomar algumas medidas de precaução, como evitar reuniões, entre outras atitudes que a Fiemg vem tomando no estado, inclusive, defendendo pontos para reduzir o impacto econômico. Fizemos um estudo, ao longo do final de semana, em que foi complementado com algumas das demandas e solicitações. Nem todas puderam ser encaixadas no estudo. Resolvemos priorizar as prioritárias de efeito global. Algumas, que tenham grande impacto financeiro, a gente tem que entender que tem que esperar piorar um pouco mais a crise até para pleitear, senão, neste momento, serão descartadas. Podem ficar tranquilos com relação à minha saúde. Aqueles que tiveram contato comigo, também só em caso de fazer exame, em caso de estar com sintomas. Espero que muitos de vocês estejam bem e que eu não tenha passado o vírus para ninguém”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade