Planos de saúde estão obrigados a custear exames dos beneficiários para detectar coronavírus

Publicado por: Redação

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta última sexta-feira (13), a resolução normativa da Agência de Saúde Suplementar (ANS), decidindo que a cobertura dos testes de diagnósticos para detecção da infecção do coronavirus passa a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

No dia 12, quinta-feira, a diretoria colegiana da ANS havia aprovado a medida, que já foi publicada. Ela determina a inclusão do exame para a detecção do novo coronavírus (Covid-19) dentro do rol de procedimentos obrigatórios para os beneficiários de planos de saúde.

Continua depois da publicidade

A ANS incluiu no rol de procedimentos o exame SARS-CoV-2 (CORONAVÍRUS COVID-19) – pesquisa por RT – PCR (com diretriz de utilização). A cobertura é considerada obrigatória quando o paciente for considerado um caso suspeito ou provável de ter o coronavírus.

O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.

A ANS orienta que os beneficiários consultem as operadoras de planos de saúde para se informar sobre os locais adequados para a realização do exame e esclareçam dúvidas sobre o diagnóstico ou tratamento da doença.

A agência também esclarece que a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o Covid-19 já é assegurada aos beneficiários de planos de saúde, de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar).

Em Divinópolis, o plano mais atuante, como maior número de vidas/associados é a UNIMED, mas tem ainda PRONTOMED (Hospital Santa Lúcia; SAÚDE VIDA (Hospital Santa Mônica)

Suspenso atendimento presencial

A ANS decidiu também suspender, temporariamente, o atendimento presencial feito ao público em seus 12 núcleos existentes no Brasil. A medida tem por objetivo combater a propagação do novo coronavírus.

Fonte: Agência Brasil

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade