Vereador Print Junior explica motivos de não ser favorável a implantação da usina de asfalto em Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior enviou uma Nota de Esclarecimento para o Divinews, explicando os motivos que o levaram a não assinar junto com outros 15 vereadores a nota favorável a implantação da usina de asfalto em Divinópolis:

No meu entendimento e estudos a usina de asfalto é totalmente inviável para Divinópolis. Caso o município aceite a Usina, ela vai demorar pelo menos dois anos para começar a funcionar. Não é de uma hora pra outra. Isso se, daqui dois anos, o município tiver condições financeiras de arcar com o insumo para produzir o asfalto ( Brita, Areia, cimento, óleo etc), mão de obra, projetos e  preparação das ruas para receber o asfalto, porque não é só jogar o asfalto e esperar a mágica acontecer.

Continua depois da publicidade

Entendo a revolta do cidadão, visto a quantidade de buracos que estão na cidade, principalmente nesse verão atípico, onde o volume de chuvas é o maior dos últimos anos.

Sobre o consórcio fazer a gestão da usina de asfalto o Prefeito Edson Vilela Carmo do Cajuru, tentou implantar ela em 2017 e não obteve sucesso.

O grande problema é que a pavimentação da cidade é muito antiga e precisa urgentemente de recapeamento. E é isso que estamos trabalhando para conseguir: UMA SOLUÇÃO VIÁVEL E QUE VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE, sem mentiras, sem jogos políticos, sem enganar as pessoas.

O processo de recapeamento tem duas etapas e a primeira já tem data para a licitação acontecer 20 de março.

Será um investimento inicial de R$ 14 milhões. A primeira etapa contemplará 18 trechos que cortam vários bairros pertencentes à mesma extensão. As ruas Embaúbas, Vicente Valério, 21 De Abril, Mendes Mourão, Cambuquira, Rua Do Cobre, Rua Do Bronze, Professor Francisco Dias, Guaraci, Tiradentes, Rua E, Iraque, Rinaldo Passos, Ibirité, Guapé, Praça Eliseu Zica, além de várias ruas do bairro Tiete, do bairro Icaraí, do bairro Nossa Senhora Das Graças, da Comunidade do Buritis e o acesso ao Getsêmani, receberão melhorias nas áreas de drenagem pluvial, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica e recapeamento a base de CBUQ (asfalto quente). Rampas de acesso, sarjetas e meios-fios também serão construídos para ajudar no trânsito de pedestres e no escoamento da água das chuvas. Serão realizadas também pinturas estratigráficas e sinalização vertical em todos os logradouros.

Assim que terminar o período de chuvas, vão começar as obras que irão mudar a realidade do município.

Não se deixe enganar por promessas vazias e politiqueiras. Deixe que ações concretas mostrem quem realmente está do lado da verdade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Que conversa fiada em Sr. Print júnior, você deve achar que o povo é retardado pra falar tanta asneira, se vocês estão disposto a gastar 14 milhões pra arrumar algumas ruas porque não gastar com matéria prima, porque não seleciona presos da Floramar e com escolta policial colocar eles pra trabalhar sob as orientações de engenheiros, porque temos que sustentar presos na cadeia e ainda pagar salários pra eles, parece que preso tem premiações pra cometer os mais diversos crimes, gasta mais com criminosos que com educação e saúde, não existe isso de levar 2 anos pra colocar uma usina de asfalto pra trabalhar, me coloca aí pra administrar a usina e você vai ver ela funciona super rápido e sem desvio de verbasve corrupção, você vai me ver eu fazer essas obras infinitamente mais barato que fazer com empreiteiras, quero ver se a empresa de asfalto fosse seu meio de vida se você gastaria 2 anos pra ela funciona, mais o real motivo de vocês que não querem uma usina de asfalto própria é porque contrata uma empresa pra fazer uma obra é porque ela fica em 20 mil e vocês falam que fica em 100 mil porque tem um monte de gente pra mamar na teta, olha aí o péssimo exemplo do Galileu, coloca a namorada e filha pra trabalhar na prefeitura com este cabide de emprego como se só elas fossem capacitadas, ao invés de dar oportunidade pra um pai ou mãe de família que estuda uma vida inteira e não tem oportunidades, puro nepotismo, é por esse e outros tantos motivos o Brasil esse país mais rico do mundo, tem tanta fome, pobreza e miséria, por causa desses políticos inescrupulosos sem a menor consciência, mesmo sabendo que são mortais e que daqui não leva nada insiste em pensar só em seus umbigos, enquanto essa classe de sanguessugas não tomar consciência que são mortais, e que não vão levar nada daqui, esse país e esse mundo inteiro não terá jeito. Muda Divinópolis, muda Brasil, muda seu modo de pensar e pare de pensar só em seus umbigos senhores políticos e tudo vai mudar e melhorar.

  2. Anônimo disse:

    O município não suporta os gastos da usina de asfalta, mas suporta mais de 200 cargos comissionados sendo muitos deles indicação de vereadores, verdadeiro toma lá da cá.

Continua depois da publicidade