Rota de coleta Seletiva é disponibilizada no site da Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis disponibiliza o roteiro do Plano de Coleta Seletiva no site oficial. A proposta é uma ferramenta de apoio à gestão integrada de resíduos (lixo).

Para saber se a rota percorre o bairro, o morador precisa conferir no link http://abre.ai/aN50 e se adequar para descartar os materiais. Garrafas pets, embalagens plásticas, papelão, rolo de papel higiênico, latas de alimentos de alumínios e latas de bebidas fazem parte da lista de resíduos recolhidos pela coleta seletiva.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), é necessário para o melhor aproveitamento dos resíduos fazer a limpeza dos materiais descartados. Lavar com água, deixar secar e colocar em saco plástico.

Os resíduos que não fazem parte na coleta seletiva, o morador precisa deixar nos dias normais de coleta durante a semana para serem recolhidos pela empresa responsável.

O cidadão também pode consultar o roteiro do Plano de Coleta Doméstico. Na rota, é possível conferir os dias que a empresa coletará os resíduos.  É ideal deixar os resíduos no dia da coleta para evitar que os animais espalhem o lixo.  Pelo link http://abre.ai/aN5Z, o morador pode consultar os dias da coleta doméstica.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vidros, pilhas, baterias, medicamentos vencidos, aparelhos, móveis. Divinews, favor apurar e postar aqui. A população agradece.

  2. Anônimo disse:

    ” É ideal deixar os resíduos no dia da coleta para evitar que os animais espalhem o lixo. ”
    os animais só procuram alimentos e a prefeitura fecha os olhos para tantos animais abandonados e famintos nas ruas… não tem plano de controle de natalidade efetivo … muito infeliz o texto.

  3. Anônimo disse:

    E as garrafas de vidro, qual coleta realiza o recolhimento?

  4. Anônimo disse:

    E as garrafas de vidro, qual coleta recolhe elas?

Continua depois da publicidade