Em reunião com Deputado Cleitinho, Presidente do TJMG garante que Comarca de Divinópolis não terá redução no número de Varas

Publicado por: Redação

Em uma reunião que foi realizada na tarde desta quarta-feira (04), entre o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Nelsom Missias Morais, e o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo, o parlamentar recebeu do Magistrado a garantia de que em Divinópolis não haverá redução no número de Varas Cíveis na Comarca

A possibilidade surgiu após anúncio feito pelo próprio Tribunal, informando que as atuais cinco varas seriam reduzidas para quatro.  Segundo o Presidente do TJMG, esta decisão havia sido tomada na gestão anterior  e está descartada.

Continua depois da publicidade

A reunião foi motivada por um pedido da atual diretoria da 48ª Subseção da OAB,  com sede em Divinópolis, que procurou o Deputado Cleitinho para relatar os prejuízos em que a redução acarretaria para o município.    Dr. Missias explicou que está fazendo vários investimentos para melhorar a qualidade do serviço ofertado pelo judiciário e que por isso a mudança proposta anteriormente não mais erá realizada.

Na oportunidade, Cleitinho também tratou da possibilidade de Juatuba ter sua própria comarca, já que a Câmara do Município inclusive a aprovou a cessão de um imóvel para abrigar o fórum caso o pedido seja aprovado.  O Presidente do TJMG disse que fará análise técnica e se os estuados apontarem pela viabilidade, este pedido também poderá ser atendido.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gilvanio Jose Vieira disse:

    Se não me engano esta noticia já foi matéria há algumas semanas quando o Deputado Domingos Sávio anunciou a decisão do TJMG. Acho que o ilustre deputado Cleitinho chegou tarde nesta. Mas importante é isto: não importa quem fez, o que importa é o ganho do cidadão. Deveriam, junto com OAB, buscarem a reinstalação da 4ª Vara, civil ou criminal, não lembro, que foi fechada sem explicações convincentes há pouco tempo e ninguém falou mais nisto. Me lembro que, à época, muitos se manifestaram contra o fechamento que foi meio na marra.

  2. observador político disse:

    Afinal de contas, Cleitinho é deputado, ou bombeiro para apagar incêndios próprios?

Continua depois da publicidade