Aprovado projeto que permite empresas privadas doarem grades de bueiros em Divinópolis

Publicado por: Redação

Foi aprovado na tarde desta terça-feira, por 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei, nº 068/2019, de  autoria do vereador Roger Viegas (PROS), que dispõe sobre o fornecimento gratuito de grades de ferro fundido, a serem instaladas nos bueiros de água pluvial, em Divinópolis

De acordo com o texto, a partir de agora, as pessoas físicas e jurídicas poderão fornecer gratuitamente ao poder executivo municipal, grades de ferro, contendo sua logomarca, para serem instaladas nos bueiros das vias públicas e passeios da cidade.

Continua depois da publicidade

A logomarca dos fornecedores deverá ser fundida na produção da grade, ficando vedado a publicidade por meio de pintura, adesivo ou plotagem. Os interessados em fornecer as grades, deverão procurar a Secretaria de Operações e Serviços Urbanos, para fazer a doação, e a mesma, através do setor responsável, irá providenciar a instalação das grades. Ficou estabelecido ainda que os interessados em realizar essa doação, devem participar de um chamamento público, feito pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o autor do projeto, essa é uma forma de atender o apelo da população em relação ao que vem acontecendo com os bueiros de Divinópolis, principalmente na área central.

“Temos recebido várias reclamações dos munícipes que transitam pelas ruas da cidade e se deparam com bueiros sem tampa ou com as tampas quebradas, pelo fato das mesmas serem de concreto e não suportarem o peso de veículos que passam em cima, sendo danificadas. Existe vários relatos de pedestres que se acidentaram nos bueiros por estarem abertos, e em alguns casos com certa gravidade. Portanto, esse nosso projeto tem a intenção de permitir a contribuição da iniciativa privada nas melhorias de nossa cidade”, declarou Viegas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anderson disse:

    E fazer a obrigação do município troco de uma propaganda! Ajuda aí né!

  2. Anônimo disse:

    Redução do Duodécimo para 0,5%.

  3. Anônimo disse:

    E mesmo uma república de bananas, eta lasqueira que nível chegamos, o declínio dessa prefeitura, pois é Divinópolitanos aprendam a votar…

  4. Anônimo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    So Divinópolis mesmo, produtos de graça das empresas todos querem, agora aprovar projetos para crescimento ou novos investimentos das empresas esta MERDA de vereadores não fazem nada.
    Sei de empresas com projetos simples que iria abrir 40 novos empregos aqui na cidade que esta com projeto emperrado tem 9 meses, este novo senhor Rafael e os vereadores, pergunta quantas empresas eles visitaram na cidade e quantas historias ouviu, 9 meses mamando no emprego e faz nada, pode dar as mãos aos vereadores pois so querem de graça.

Continua depois da publicidade