Delegado Regional da Polícia Civil de Divinópolis anuncia eventos da Semana da Mulher

Publicado por: Redação

O Delegado Leonardo Pio, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis esclareceu que este é o quarto ano consecutivo que a PCMG comemora a Semana da Mulher. “É um evento que começou com poucos dias de duração, mas que neste ano se estende por toda a semana. São marcos de ações que visam o combate efetivo à violência contra a mulher e que tendem a se propagar pelo resto do ano”, explicou ele.

Para este ano a semana foi pensada sob três eixos, explicou Leonardo: “O primeiro a preocupação com a saúde da mulher, sejam as vítimas ou as que prestam serviço; o segundo eixo seria a aproximação da polícia civil  aumentando o contato com a comunidade; o terceiro a capacitação jurídica e psicossocial dos servidores que estão atuando direta e indiretamente na delegacia da mulher”.

Continua depois da publicidade

As programações tiveram início na manhã desta segunda-feira (02), com momentos de beleza como maquiagem e manicure feitas por Juliana Ribeiro, do salão Divina Estética que já passou por situações de violência, e por isso se dedicou ao serviço do evento. Já nesta tarde, às 14 horas, houveram duas palestras com dois dermatologistas, a Dra. Lívia Prata e Dr. Paulo Fusaro, que discorreram sobre “Envelhecer é uma questão de escolha”, e “Pele: o que devo saber sobre a barreira que me separa do mundo”, respectivamente.

Violência contra a mulher

Ainda de acordo com o Delegado Leonardo Pio, os índices da violência  tem sinalizado para uma queda substancial do número de registros em desfavor da mulher. Não apenas em Divinópolis, mas nos municípios onde a Delegacia Regional atua. Apresentando uma redução de cerca de 8% a 11%, desde 2016, quando ele assumiu a Delegacia.

 

Seguindo a extensa programação, nos próximos dias ocorrerão várias atividades.

03/03 (terça-feira)

08:00 horas: Blitz Educativa “Cuidando de quem cuida” – Avenida Getúlio Vargas (Em frente ao INSS)

14:00 horas: Palestra motivacional – Ludmilla Lages (Coach Febracis/ Para colaboradores PC)

17:00 horas: Aula de Ioga – Rosa Teles (Para colaboradores PC)

04/03 (quarta-feira)

07:30 horas: Reunião ACASP (auditório PC) Apresentação do Projeto “Nenhuma mulher a menos”

09:30 horas: Roda de conversa “Cuidando de quem cuida” Psicóloga Angélica Nunes

05/03 (quinta-feira)

08:30 horas: Caminhada “Não à Violência Contra a Mulher” (Concentração na praça da catedral)

14:00 horas: Workshop “A face da Violência” Psicólogo Wagner de Oliveira

16:00 horas: Roda de conversa “ A Carga Mental e suas contribuições para a autoestima e o autocuidado”, com as convidadas Clara Dias, Érica Cristine, Hana Avelino, Janne Mariele e Laura Wildemberg.

06/03 (sexta-feira)

08:00 horas: Recepção e Coffe Break para o Seminário 08:30 horas: Abertura Seminário “O Cenário da Violência Contra a Mulher na Sociedade Contemporânea sob Diversos Olhares.”

09:00 às12:00 horas: Mesa 01 – Dr. Leonardo Pio, Delegado Regional; Dra. Maria Gorete Rios (Delegada especial/ Orientação e Proteção à Família); Dra. Andressa Vinha Zanuncio (Médica Legista); Dr. Marcelo Paulo Salgado (Juiz de Direito); Dr. Marco Antônio Costa ( Promotor de Justiça); Dr. Expedito Lucas da Silva (Representante da OAB).

14:00 às 17:00 horas: Mesa 02 – Dra.Valeska Maria (Dra em psicologia, filósofa e professora); Cristiane Santos (mestre em psicologia, diretora saúde mental e conselheira) Dr. Domingos Sávio Calixto (Delegado e Professor); Wagner de Oliveira (investigador e psicólogo)

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade