EXCLUSIVO: Estudante de moda e influenciador digital com vínculo em Divinópolis, da Itália descreve grave situação do coronavirus

Publicado por: Redação

Túlio Flora, influenciador digital e estudante da Universidade Una em Divinópolis, foi à Itália no último domingo (23)  para  fazer um curso e participar do Milão Fashion Week. Ele diz que nas ruas a maioria das pessoas está usando máscaras. Alguns lugares foram fechados, como a Duomo e museus. Os  últimos desfiles do Milão Fashion Week foram cancelados. Túlio  retorna para o Brasil na próxima segunda-feira (02). Com ele estão outros brasileiros, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em consequência do medo que se estabeleceu naquele país, Túlio perdeu três importantes desfiles da Milão Fashion Week, como o de Giorgio Armani, Alexandra Moura e Atsushi Nakashima, que ocorreriam no domingo (23) e na última segunda-feira (24).

Continua depois da publicidade

A Itália é o terceiro país com maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus, depois da China e da Coreia do Sul. No último domingo o governo decretou toque de recolher em 11 cidades, sendo que 10 ficam na Lombardia. A região, uma das mais importantes do norte do país, já registra 172 casos. O Vêneto, também no norte, contabiliza 32.  Isso despertou o medo dos moradores periféricos, que praticamente assaltaram os supermercados na tentativa de estocar alimentos e produtos. O mais disputado, sem dúvida, é o álcool em gel. Máscaras já começaram a faltar nas farmácias.

Hoje, as escolas e universidades fecharam suas portas e a ordem para para que voltem a reabrir é ainda incerta. A princípio, dia 1 de março mas há a possibilidade de se estender até o dia 7. Alguns hospitais foram fechados e o Ministério da Saúde colocou à disposição um número para casos de urgência.

ATUALIZAÇÃO (20h): leitores do Divinews ao tomarem conhecimento da matéria estão expressando preocupação com o retorno de Túlio Flora. Que providências serão tomadas pelas autoridades de saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Túlio , nesse próximo mês terá desfile de moda na Câmara Municipal, você está convidado à participar . hahahahahah

  2. EgoAindaVive disse:

    mudou meu dia, impressionante! Caetano Veloso continua estacionando seu carro no Leblon, tem base?

  3. babu disse:

    nunca ouvi e nem vi na minha vida! Agora a pergunta que fica é: Quando retornarem para Divinópolis, vão ficar em quarentena??????

    1. Tonhao disse:

      Tô boba….ui ui ui

  4. SILVA disse:

    gente boa TULIO FLORA,

Continua depois da publicidade