O que funciona e o que não funciona no carnaval em Divinópolis

Publicado por: Redação

O feriado de carnaval está se aproximando. Saiba o que vai funcionar e o que não vai durante a próxima semana. Na segunda-feira (24/02), é ponto facultativo nas repartições municipais. na terça-feira (25/02), feriado nacional. Já na quarta-feira de cinzas (26/02) também é ponto facultativo, portanto nesses dias não haverá expediente.

Somente os setores de serviços essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Emergência de Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e Serviço Municipal de Luto, funcionam sem interrupção durante a data festiva.

Continua depois da publicidade

A coleta de lixo seguirá com horário normal e pode ser consultada através do APP Divinópolis.
O transporte coletivo atenderá no horário de domingo na segunda-feira (24/02) e na terça-feira (25/02), com exceção das linhas 61 e 62 que operarão com horário de sábado. Já na quarta-feira (26/02), os ônibus voltarão a circular normalmente. As escolas da Rede Municipal de Ensino entram em recesso a partir deste sábado (22/02) e retornam às aulas na próxima quinta-feira (27/02).

As demais instituições municipais (Fórum, UAI, Ministério Público e Receita federal)  retomam suas atividades somente na quinta-feira.

Os bancos ficarão fechados segunda e terça-feira de carnaval – Retornam na quarta-feira as 12 horas. Os caixas eletrônicos funcionaram normalmente para saque e depósito. Porém, em alguns bancos é possível que falte envelopes para depósitos e o dinheiro acabe como aconteceu em 2019 que em alguns bancos na terça-feira alguns caixas eletrônicos de diversos bancos não tinha dinheiro por falta de reposição.

Os maiores supermercados de Divinópolis, os de redes,  abrirão normalmente em todos os dias do carnaval. obedecendo os horários que são estabelecidos para os sábados e domingos.

As agências de correios fecharão na segunda e terça-feira, para abrir na quarta-feira após as 12 horas.

Os estabelecimentos comerciais abrem no sábado, dentro do horário normal, e fecham domingo, segundo e terça-feira. Alguns abrem já na parte da manhã e outros somente após o meio dia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade