Perito examina desmoronamento de muro de arrimo e túmulos do Cemitério da Paz dentro da obra da empresa Serra Dourada (vídeos)

Publicado por: Redação

O perito indicado pela Justiça, Paulo de Tarso Campos Ferreira, chegou por volta das 15 horas no Cemitério da Paz, e acompanhado pelo diretor da Secretaria de Obras do município, Rodrigo Assis e pelo diretor de Comunicação da Prefeitura, Evandro Araújo, sem querer gravar nenhuma entrevistas periciou inicialmente a parte que desabou internamento do cemitério e depois seguiu para o canteiro de obras da empresa Serra Dourada Empreendimentos e Participações Ltda, ocasião em que conversou com os representantes da Prefeitura, fez anotações, tirou fotos, e cerca de uma hora depois se retirou do local

Continua depois da publicidade

Evandro Araújo em entrevista ao Divinews explicou que a presença do perito foi por solicitação da Prefeitura ao Judiciário, com o deferimento do Juiz Núbio de Oliveira Parreira da Vara de Fazendas Públicas, que em um segundo despacho autorizou que a perícia fosse feita sem a presença dos representantes da empresa, que até então oficialmente não estiveram no local.

Somente depois do relatório conclusivo da perícia, é que a prefeitura poderá começar a revirar a terra que desceu do cemitério para dentro da empresa Serra Dourada espalhando com isso os restos mortais de 28 jazigos, que correspondem a 84 gavetas.

 

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA SOBRE A PERÍCIA

 

Divinópolis, 10 de janeiro de 2020 – Técnicos da Prefeitura de Divinópolis acompanharam, nesta segunda-feira, o início do trabalho da perícia na elaboração de um parecer técnico sobre o desmoronamento de parte da estrutura lateral do Cemitério da Paz, no Centro.

Ressalta-se que o profissional foi nomeado pela Justiça para um trabalho independente, atendendo a um pedido do próprio Município que, assim, terá respaldo de um parecer sobre as causas do lamentável fato, permitindo a atribuição das devidas responsabilidades.

O procedimento é fundamental para iniciar o trabalho de recuperação dos estragos causados, tendo sempre como prioridade por parte da Prefeitura o mais profundo respeito à memória daqueles atingidos por tal fato, bem como de seus familiares.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Acompanho o andamento desse filme de terror, onde os personagens principais é de uma casta parasita de Divinópolis. Existem personagens ocultos nesse enredo. Porque o
    CREA até o momento não foi citado?

Continua depois da publicidade