Divinópolis: Prefeitura apresenta projeto para espaço onde era o Camelódromo, na Rua São Paulo

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis elaborou o projeto da abertura da Rua São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), a via terá velocidade reduzida e não será permitido trânsito para caminhões – A pista terá 4,5 metros de largura para passagem de veículos, e o sentido do trânsito será da Avenida Primeiro de Junho para a Getúlio Vargas. De acordo com o projeto, a velocidade na via será de 30 quilômetros e apenas de retorno de veículos leves, não havendo previsão de tráfego de veículos pesados, como caminhões.

Marcelo Augusto, secretário de Trânsito e Transporte (SETTRANS) explicou que o design da pista em curva, foi projeto no modelo “tráffic Calming (trânsito leve), que evitará a retenção do tráfego de veículos da Avenida Primeiro de Junho.

Continua depois da publicidade

Será ainda instalado no local mais um conjunto de semáfaro de pedestre para garantir a travessia com segurança. O estacionamento existente na parte de baixo do quarteirão, que hoje é de 90 graus, será em 45 graus, sendo mantidas as vagas.

O Pórtico será mantido. A pista de rolamento de veículos estará no mesmo nível da calçada e diferenciada uma da outra por cores e por luminárias, bancos e jardineiras.

Segundo o secretário, a proposta está na fase de orçamento para em breve ser anunciada a previsão do início das alterações.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    palhaçada
    coloca esta rua mão dupla por ela ser larga

  2. Luis Henrique disse:

    Palhaçada! Invenção de moda para gastar dinheiro público e falar que fez alguma coisa. Abram logo a rua como as demais e regularizem o trânsito no centro.
    Quem fez esse projeto quer e aparecer!!!

  3. Anônimo disse:

    Caminho da roça , como Divinópolis está ficando , uma verdadeira roça.Por mim tirava tudo pórtico , praça do sol.

  4. Jair disse:

    Não entendi.Disseram que era para viabilizar mais rápido as viaturas do Samu.Agora vai ser sentido primeiro de junho p/Getúlio Vargas. Não vai adiantar nada,quem faz esse trajeto são motoristas sentido bairros.Vai virar retorno .Quero ver horário de pico.Cadê engenheiro de trânsito da Detrans?

  5. Paulo disse:

    Seria muito mais útil se o sentido do tráfego fosse subindo. Pra descer já tem a MG. E quem está na Get. Vargas e precisa subir tem que ir lá na RJ.

  6. Celso disse:

    Completamente ridículo, achei que abririam uma via normal e também removessem aquela estrutura ridícula de aço enferrujada e abrissem também a parte de cima da rua.

    1. Anônimo disse:

      Não tem que abrir ´via normal´nenhuma. É desse jeito aí mesmo. Tendência de cidades grandes e modernas é priorizar espaço para pedestres, não para veículos. A abertura ali é em função do SAMU. Se com isso vai beneficiar alguns outros motoristas, já tão bom demais. Parabéns, Prefeitura!

  7. Muito bom desafoga um pouco a l de junho da são Paulo até get Vargas.Qualquer modificação no sentido de melhorar, é mil vezes melhor do que o camelódromo.Nao sei como a câmara na época,aprovou um absurdo deste.

    1. Jair disse:

      Não entendi.Disseram que era para viabilizar mais rápido as viaturas do Samu.Agora vai ser sentido primeiro de junho p/Getúlio Vargas. Não vai adiantar nada,quem faz esse trajeto são motoristas sentido bairros.Vai virar retorno .Quero ver horário de pico.Cadê engenheiro de trânsito da Detrans?

  8. Gustavo disse:

    Por que montar um ponto da polícia no loca?

Continua depois da publicidade