Copasa paralisa captação de água no Rio Pará e suspende fornecimento em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Copasa informa que as fortes chuvas ocorridas na cidade de Divinópolis, na madrugada deste sábado (25/1), ocasionaram a paralisação da captação de água do Rio Pará. Em razão disso, o abastecimento da cidade encontra-se temporariamente interrompido – A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido, de forma gradativa, na madrugada de domingo (26) – A Companhia recomenda à população o uso consciente da água, evitando desperdícios.

E-mail enviado para a imprensa

Continua depois da publicidade

Somente na manhã deste domingo (26), é que a Assessoria de Comunicação da Copasa enviou as informações corretamente, de que o desabastecimento ocorrerá somente em alguns bairros atendidos pela bacia do Rio Pará.

A Copasa informa que as fortes chuvas ocorridas na cidade de Divinópolis ocasionaram a paralisação da captação de água do Rio Pará. Em razão disso, o abastecimento em alguns bairros da cidade encontra-se temporariamente interrompido – A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido, de forma gradativa, na madrugada de segunda-feira (27) – A Companhia recomenda à população o uso consciente da água, evitando desperdícios – Bairros afetados: Bairro da Luz, Candidés, Danilo Passos I e II, Del Rei, Doutor José Tomás, Eldorado, Espirito Santo, Floramar, Gafanhoto, Grajau, Icaraí I e II, Industrial, Ipanema, Jardim das Mansões, Lagoa dos Mandarins, Manoel Valinhos I e II, Niterói, Nossa Senhora do Carmo, Nova Suíça, Primavera, Residencial São Galvão, São Caetano, São Lucas, São Luiz, São Simão, Universitário e Vila Romana.

 


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    agora vou dar parabéns a copasa choveu fez a limpeza do rio então tratou água parabéns pelo menos a natureza limpou o esgoto parabéns.

  2. Anonimo disse:

    Colega desinformado, parece que nao mora em Divinopolis… o Rio Pará não passa no Esplanada. Pelo que se pode perceber da matéria, a captação de lá continua normal, o que foi afetada seria só a captação da outra estação de tratamento de água, que fica perto da CocaCola no Distrito Industrial e pega agua no rio Pará e atende somente cerca de 10% das população …

    1. Divinews disse:

      A Comunicação da Copasa que é péssima. Não informa direito, depois tenta consertar o texto fazendo um segundo release como se o primeiro não tivesse existido.

  3. Anônimo disse:

    Falta de competência da empresa, se sabem que nas enchentes as águas inundam a Copasa por que até hoje não resolvem este problema? Estamos na época da tecnologia avançada.

  4. Marcio disse:

    Até quando???

  5. Marcio disse:

    Até quando???

  6. Paulo Cesar disse:

    TODA VEZ QUE CHOVE INUNDA A ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO ESPLANADA!!!É MUITA INCOPETENCIA DA COPASA!!!!PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!!!!

  7. Adison disse:

    Engraçado, se sobra água, há racionamento e se falta, também há racionamento…vai entender

    1. Maria aparecida da silva disse:

      Essa copasa não precisa de motivo pra não fornecer água pra a população se não chove não tem água se chove não tem também duvido e faço pouco se nós bairros considero (classe Alta ) O fornecimento foi interrompido. Só pra lembrar a conta do mês de março já esta comigo.

  8. Cantagalo disse:

    Vão injetar ar com força quando for retornar o bastecimento. Aí o faturamento vai lá em cima…fornecimento de ar com preço de água tratada.

    1. Anônimo disse:

      CANTAGALO TEM TODA RAZÃO É O JEITO MAIS FÁCIL DE TIRAR DOS POBRES

    2. Anônimo disse:

      Sou obrigado a concordar com vc viu amigo , e vai ser isso mesmo

      1. Anônimo disse:

        Vdd concordo é colocando ar e roubando de todo mundo.

Continua depois da publicidade