CHUVA: Com prejuízo de cerca de R$ 800 mil prefeito de Samonte decretará Estado de Emergência

Publicado por: Redação

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Bráz, em entrevista exclusiva ao Divinews informou que em consequência dos estragos provocados pela chuva na cidade, na próxima segunda-feira (27) ele assinará um decreto de estado de emergência – O prefeito disse que a chuva realmente foi muito forte, e que várias ruas tiveram suas pavimentações comprometidas, e que três pontes foram danificadas, e que uma delas isolou o distrito de São José dos Rosas, da cidade, que em consequência de sua queda  aconteceu um acidente quando um caminhão caiu no local. Outra ponte que caiu foi no Bairro São Lucas, que dá acesso a quatro importantes bairros, que ele (Dinho) avalia que seu conserto será um pouco mais demorado, por que ela é uma ponte maior. O prefeito estima que o prejuízo do município seja algo em torno de R$ 800 mil reais para recuperar ruas, pontes, e tapar buracos por toda cidade com massa asfáltica.

Na próxima segunda-feira (27), o prefeito vai para Belo Horizonte com o objetivo de comprar os materiais necessários para a recuperação das pontes. Principalmente a do São Lucas, que liga os bairros Alto Ferrão, Santa Helena, além das comunidades rurais de Francisco Frade e Batatais.

Continua depois da publicidade

Dinho do Brás explicou que será preciso fazer o decreto de emergência para agilizar os consertos na cidade, pois se for pela tramitação normal, vai demorar muito. E o decreto possibilitará maior agilidade nas compras que são necessárias serem feitas.

“Graças a Deus não teve vítimas e ninguém machucou. Mesmo com a água invadindo o hospital Santa Casa”, finalizou Dinho.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leila do Carmo Borges Campos disse:

    Tem de rever a situação do córrego que se localiza no bairro Monsenhor Otaviano. Transbordou e a água invadiu algumas residências, como a dos meus pais, que está sendo reformada para que eu mude pra lá.

Continua depois da publicidade