Associação Brasileira de Fundição (ABIFA) encerra 2019 com coquetel e homenagens

Publicado por: Redação

A ABIFA se despediu de 2019 em clima de confraternização e sentimento de dever cumprido. O Coquetel realizado em sua sede, em São Paulo (SP), reuniu 115 profissionais do setor, entre fundidores e fornecedores do segmento.

Em seu breve discurso, Afonso Gonzaga, presidente, mencionou alguns feitos da entidade, que em 2019 completou 50 anos. Como parte das comemorações, o sucesso do CONAF/FENAF – Congresso e Feira Latino-Americana de Fundição, foi o grande destaque.

Continua depois da publicidade

Realizado pela primeira vez em um novo espaço, o Pro Magno Centro de Eventos foi aprovado pela grande maioria dos expositores e visitantes, assim como pelos integrantes da comitiva do 9th BRICS International Foundry Forum, realizado paralelamente à feira.

Dando prosseguimento às comemorações dos 50 anos da ABIFA, que se encerram em março deste ano, Gonzaga ainda homenageou outras 13 empresas parceiras da entidade, além das 76 já homenageadas em cerimônia realizada na FIESP, em setembro passado.

Bentonit União Küttner
Duomag Machrotherm
Elfusa Metalvic
Elkem Nacional de Grafite
Fremar Roque Fundição
Fundimetal Ventistamp

Falando sobre 2020, Gonzaga destacou algumas metas da entidade, como o estreitamento das relações com o governo, a fim de cobrar que a Reforma Trabalhista avance e a Tributária seja implementada.

Reiterando a necessidade de se investir em gestão, o presidente lembrou do curso PGEF – Programa de Gestão Estratégica para Fundições, organizado e promovido pela ABIFA a partir de fevereiro. Serão 16 encontros, realizados na sede da ABIFA, às sextas-feiras e sábados.

Em 2020, a entidade também realizará quatro mini CONAFs, em diferentes Estados do país, com o objetivo de aproximar a instituição dos empresários do setor, assim como já vem fazendo com suas Reuniões Plenárias itinerantes. O calendário será divulgado em breve.

E falando em metas, a planta da FENAF 2021 foi lançada, com alguns espaços já comercializados. Prevista para acontecer em setembro do próximo ano, a 19ª Feira Latino-americana de Fundição terá quase 4 mil m² de área útil.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade