Secretaria de Educação de Divinópolis entrega certificações do “Programa Mesa Educadora”

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Gerdau, realizará nesta próxima quarta-feira (11), uma solenidade com o objetivo de entregar a certificação para 43 profissionais da educação infantil que participaram da 11ª edição do Programa Mesa Educadora

A solenidade acontecerá no auditório da Fiemg, às 18h30. O evento contará com a participação da secretária de Educação, Vera Prado; da representante da Gerdau, Conceição Maciel; da coordenadora Técnica do programa, Maria Isabel Menezes Ribeiro; dos formadores do programa; cursistas e convidados.

Continua depois da publicidade

Em 2009, o programa iniciou em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, onde permanece até o presente momento. Neste ano, 15 instituições de educação infantil participaram do Programa, beneficiando aproximadamente, 1000 alunos.

A Mesa Educadora é um espaço de encontro, de estudo, organizado em cantinhos temáticos, permeado pela dialogicidade, para a capacitação permanente dos profissionais da Educação Infantil, com recursos materiais e ferramentas pedagógicas que auxiliam os educadores a refletirem, qualificarem e valorizarem suas práticas pedagógicas.

O objetivo do Programa Mesa Educadora é aprimorar a qualidade da educação na primeira infância, constituindo novas formas de olhar para a ação docente, por meio da partilha de experiências e da escuta da voz das educadoras num espaço formativo contínuo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade