Nova Diretoria do Sindicado da Industria da Construção da Região Centro-Oeste (SINDUSCON) empossada amanhã

Publicado por: Redação

A posse da Nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO) será realizada amanhã (10), na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, a partir das 19h. O atual Presidente, Eduardo Augusto Nunes Soares foi reeleito para a Gestão 2019-2022. O Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe vai participar da solenidade. 

A construção civil está entre os setores da economia formado por maior diversificação de produtos e serviços, com uma grande cadeia produtiva, um dos motivos pelos quais se mostra cada vez mais importante para o desenvolvimento econômico do país, elevando a taxa de emprego, produto e renda. 

Continua depois da publicidade

Fundado em 1998, o SINDUSCON-CO tem como premissa fomentar o desenvolvimento da Indústria da Construção Civil, por meio de iniciativas que promovam a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das empresas que atuam no segmento.

De acordo com o Presidente reeleito, Eduardo Augusto Nunes Soares, que estará à frente da entidade pelo segundo mandato, o dinamismo do segmento da construção civil exige um sindicato atuante, que promova ações e eventos de capacitação e busque a inovação. “Vamos continuar trabalhando para promover o aumento da competitividade do nosso segmento e assim contribuir para o fortalecimento da economia”, afirmou.

A Construção Civil no Brasil é o segundo maior setor econômico do país, atrás apenas da Agroindústria e representa aproximadamente 16% do PIB brasileiro. Na região Centro-Oeste de Minas, o setor conta com 1.580 estabelecimentos de construção que geram 11.938 empregos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade