Deputado mineiro participa da Conferência Internacional do Clima COP 25, em Madrid

Publicado por: Redação

O Deputado Federal Zé Vitor (PL), viaja na próxima semana para Madri, na Espanha, para participar da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da 25ª Conferência Internacional sobre Mudança Climática COP 25 entre os dias 2 e 13 de Dezembro.

O evento aconteceria em Santiago no Chile nas mesmas datas, porém o presidente Sebastián Piñera abriu mão do compromisso em função dos protestos que tomam as ruas do país desde meados de outubro.  O parlamentar estará representando os produtores e o setor agrícola do Brasil no decorrer do evento.

Continua depois da publicidade

A Conferência sobre Mudança Climática é uma das mais importantes para as Nações Unidas. É nela que os países selam seus compromissos e acordos nessa área. Foi na COP realizada em 2015, na França, que foi aprovado o Acordo de Paris de combate à mudança climática.

O Brasil também deve levar à Conferencia dados que comprovam a sustentabilidade do agro brasileiro, com o uso das tecnologias de baixa emissão de carbono e o cumprimento da legislação florestal. Neste contexto será abordado medidas e ações para a redução do desmatamento ilegal abordando a convergência agroambiental e como deputados ruralistas e ambientalistas podem construir uma agenda comum no Congresso Nacional Brasileiro.

Painéis focados em soluções modernas e aplicáveis para as florestas, agricultura, assim como o fomento de novas políticas e incentivos para o setor do agro, também consta da pauta de programação do evento.

O parlamentar afirma acreditar em uma agenda de produção consciente e sustentável que coloque o Brasil na linha de frente da defesa ambiental e da eficiência produtiva, com total compromisso e respeito ao meio ambiente. Que um evento dessa dimensão é importante para mostrar o que o agro brasileiro pode contribuir para a mitigação dos gases de efeito estufa, com projetos, números e ações que validem todo o potencial do nosso setor.

A 25ª edição da cúpula deste ano cujo lema é “Tempo de agir” fará um apelo para que todos os países aumentem seus compromissos, visando combater as mudanças climáticas sugerindo ir mais além do objetivo estabelecido no Acordo de Paris que propunha limitar o aumento da temperatura do planeta em 2 ºC e insistirá na necessidade de buscar cenários climáticos e energéticos que garantam  1,5 ºC.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    PERAIIIIII, É NÓS QUEM VAI PAGAR ISTO, PUTZZZ NA NOSSA CARA ELE VAI TUDO DE GRAÇA, E DEPOIS PASSEAR LÁ EM MADRI NOS MELHORES LUGARES.

    CHEGAAAAAAAAA DESSA FARRA……..

Continua depois da publicidade