Consórcio de Transporte Urbano de Divinópolis – TransOeste, promove solenidade de encerramento do evento Bom Passeio

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (26) no auditório da Secretaria de Educação (SEMED) aconteceu a solenidade de encerramento do projeto “BOM PASSEIO”, que todos os anos é realizado pela concessionária de Transportes Urbanos de Divinópolis, o consórcio TransOeste – O projeto consiste de que as crianças do 5º ano de todas as escolas municipais usando um ônibus especial,  tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal Ataliba Lago, Museu histórico de Divinópolis, Teatro Municipal Usina Gravatá, Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, o Mercado Central, a Réplica da Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Maria Fumaça, no Bairro do Esplanada,  e a própria sede da empresa. 

A solenidade contou com a presença da Oficina de música, ocasião em que o coral cantou músicas de Caetano Veloso e Chico Buarque. Entre os presentes estavam os pais dos alunos, professores e diretores das escolas municipais, além de vereadores, e a secretária de Educação e o secretário de Cultura.

Continua depois da publicidade

Os mais de 900 alunos que participaram do projeto, criaram redações sobre os lugares que conheceram, sendo que 24 alunos foram premiados com medalhas e dois receberam troféus. O aluno Mateus Saldanha Coelho, foi o vencedor na categoria redação sobre o passeio, e o aluno Kaylan Eduardo Oliveira Silva foi vencedor na categoria artes plásticas.

A expectativa da empresa para 2020 é continuar com o projeto, inovando e buscando a apreciação feita pelos alunos, professores e todos os envolvidos, segundo informação do diretor Felipe Carvalho. “A TransOeste acredita que investir na educação é investir em um futuro melhor para a nossa sociedade. Através da educação, podemos moldar cidadãos de bem e pessoas capacitadas para estarem desempenhando seu melhor”, reforçou Felipe.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade