Pretinho e pretinha causam celeuma no Fórum de Divinópolis

Publicado por: Redação

Dois cães vira-latas, o pretinho e a pretinha, estão dividindo as opiniões dos servidores, Juízes e frequentadores do Fórum de Divinópolis – A polêmica é que uns querem que os animais continuem no local, outros ignoram, tanto faz, enquanto um outro grupo prefere que eles sejam removidos, pois no Fórum é local de tratar de processos e não de problemas de cachorros.

O fato é que, desde o início das obras do Fórum, conforme informações de um grupo de cuidadoras de animais, eles estão lá e foram ficando, e agora  circulam livremente na área externa do Fórum, sendo alimentados alternadamente por algumas simpatizantes da causa animal.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (18), o editor do Divinews foi procurado por esse grupo de cuidadoras, que lamentando, relataram que por decisão do Juiz Diretor do Fórum, Dr. Marlúcio Teixeira de Carvalho, os cães teriam que deixar o local, e chorosas disseram que eles são o xodó de muitos servidores do Fórum, e que isso não poderia acontecer por que eles não têm para onde ir.

Então, o Divinews, entrou em contato com o Juiz Diretor do Fórum, que explicou porque resolveu tomar tal decisão. Conforme Dr. Marlúcio, um dos animais, a cadela que é chamada de pretinha, talvez por sua idade, além de rosnar, tem avançado em algumas pessoas, latindo constantemente, enquanto o cão pretinho, é tranquilo, dificilmente late e não avança. O Juiz chegou a relatar que em certa ocasião quando um grupo de crianças foram visitar o Fórum, a pretinha ficou muito agitada latindo e rosnando, fazendo com que as crianças portadoras da síndrome de down ficassem com medo, e até encerraram a visita do local que queriam ir. Ele contou ainda outros casos de pessoas que o procuraram para reclamar dos ataques da pretinha

O Divinews, casualmente, ao contar o caso para um advogado, ouviu também dele que já foi atacado pela pretinha, que por pouco não lhe mordeu.

O Juiz Diretor do Fórum, negou que tivesse em qualquer momento proibido que eles fossem alimentados. Até contou que em sua casa tem cinco animais. Porém, avalia que os cães, principalmente a pretinha com seus ataques quebra a rotina do local. Ele então solicitou que as cuidadoras arranjem um lar adotivo principalmente para a agressiva pretinha.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade