Cemig em Nota ao Divinews desmente versão da Copasa sobre falta d´agua em bairros de Divinópolis

Publicado por: Redação

Demandada pelo Divinews neste sábado (23), a assessoria de comunicação da CEMIG, desmentiu a justificativa dada pela Copasa, de que a falta d´agua em alguns bairros da cidade, foi em consequência da falta de energia elétrica, conforme relatou Ronaldo Lyrio, gerente do Distrito do Alto Pará, ao dizer que a concessionária de energia elétrica tem falhado constantemente, e consequentemente as bombas da Copasa param e ocorre o desabastecimento de água – João Martins, superintendente de Operações Centro Oeste, em uma Nota enviada através de WhatsApp, ainda na manhã deste sábado (23), afirmou: “tivemos ocorrência de falta de energia nas estações de tratamento do Rio Itapecerica e do Rio Pará nessa noite”, se referindo a noite da última sexta-feira (22).

Ocorre que em Nota enviada ao Divinews, a Cemig informou que houve sim uma pequena interrupção (queda de energia) nos dias 21 (quinta-feira), 22 (sexta-feira) e neste sábado (23), sanada rapidamente. Não é justificável atribuir à CEMIG o desabastecimento de água nos bairros, como foi anunciado pela Copasa

Continua depois da publicidade

Veja a Nota na íntegra

A Cemig informa que deslocou equipes para atendimento da ETA Rio Pará, em Divinópolis, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, após reclamações de falta de energia no local.

Em todas as ocorrências o sistema foi religado rapidamente. Porém, a Cemig constatou que era um problema no circuito interno da Copasa que provocava os desligamentos, e orientou o cliente a fazer as correções necessárias.

Dessa forma, a Cemig não pode ser responsabilizada pelo desabastecimento de água relacionados a essa unidade.

Com relação à falta de energia na ETA Rio Itapecerica, às 20h12 de sexta-feira (23/11), ela ocorreu em virtude do temporal que atingia Divinópolis naquela noite. A Cemig também priorizou o atendimento da unidade nessa ocorrência, e o sistema foi restabelecido às 22h38.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fernando Almeida Prates disse:

    Além da Copasa, Divinópolis tem também uma péssima empresa prestadora de serviços de Internet e TV a cabo. Nem precisa falar o nome porque toda a cidade conhece. É tanto cliente cancelando os serviços, que a empresa atualmente deve estar se mantendo às custas de multas de cancelamento. Fica aí até uma boa dica para uma matéria do Divinews, que fica no Ed. Costa Rangel, pertinho da av. 21 de Abril.

  2. Toinho disse:

    São as 02 (Cemig e Copasa) péssimas prestadoras de serviço público essencial!!! Esperar o que?!?!…

  3. Wellington disse:

    Um absurdo a Copasa não ter um gerador , inconcebível a ideia , ficar justificando aquilo que não é justificável parece ser mais fácil. lamentável ficarmos refém desta Coposa

Continua depois da publicidade