Festa da cultura negra reúne artistas de Divinópolis, artesanatos e oficinas na Praça do Santuário

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis promove, no próximo domingo (24), a partir das 10 horas, a Festa da Cultura Negra em Divinópolis. Entre as atrações, organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), estão shows com vários artistas locais como a Tia Elza, Negra Val, Tripulantes do Samba, Raciais do Samba, Trutas, Barteria e Yeda Labrunie (foto) , além de artesanatos e oficinas, mais apresentações de grupos de capoeira e hip-hop

O objetivo além da diversão e entretenimento, é que a população conheça um pouco da cultura negra da cidade, explicou o secretário de Cultura, Gustavo Mendes. Já o  coordenador da Festa da Cultura Negra, João Batista, afirmou que o evento é uma forma de interação e também de mostrar a importância dos negros para construção do país.

Continua depois da publicidade

O evento tem o apoio do Movimento Negro Unificado de Divinópolis (Mundi), Chá das Pretas, Grupo Kianga, 48º Subseção de Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal e Movimento Gay de Divinópolis (MGD).  

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    nao me representa

Continua depois da publicidade